Inter de Limeira perde Thiaguinho por lesão no joelho

Atacante Thiaguinho sofre lesão no ligamento do joelho e desfalca a Inter de Limeira por até dois meses. Clube busca reposição no mercado.

IMG 1910
Atacante lesionou o ligamento cruzado medial e será desfalque por até dois meses. (Reprodução/Inter)

Limeira, SP, 09 (AFI) – A Inter de Limeira sofreu uma importante baixa para a sequência da temporada. O atacante Thiaguinho sofreu uma lesão no joelho direito e está fora dos gramados por até oito semanas. O jogador se machucou na derrota para o União São João, por 1 a 0, em Araras, pela Copa Paulista.

Apesar de não ser titular absoluto, Thiaguinho vinha sendo presença constante no elenco comandado por Ademir Fesan, entrando em quase todas as partidas da Série D e da Copa Paulista. Após a pancada sofrida no último jogo, o atleta realizou exames de imagem e foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado medial (LCM) do joelho. A boa notícia é que o caso não é cirúrgico.

TERCEIRA BAIXA POR LESÃO

O departamento médico da Inter optou por um tratamento conservador, que deve manter o jogador afastado por seis a oito semanas. Esta é a terceira lesão grave de um atleta leonino neste segundo semestre. Antes dele, o lateral Juan Tavares rompeu o ligamento cruzado do joelho, e o zagueiro Bruno Reis rompeu o tendão de Aquiles da perna direita – ambos em treinamentos.

Com o novo desfalque, a diretoria leonina está atenta ao mercado da bola e busca um novo atacante para reforçar o grupo.

HISTÓRICO DE THIAGUINHO

Natural de Promissão/SP, Thiaguinho fez toda a formação de base no São Paulo, onde conquistou títulos importantes como a Copinha 2019, a Copa do Brasil Sub-20 e a Supercopa Sub-20 em 2018. Também passou pela base do Avaí e esteve no elenco campeão catarinense de 2021.

Nos últimos anos, acumulou passagens por clubes como Juventus-SP, Nacional-AM, São Bento, Manaus e Capivariano, onde foi peça-chave na conquista do acesso à Série A1 do Paulista, no primeiro semestre deste ano.