Inter de Limeira disputa jogos pela Série D e Copa Paulista no mesmo dia
De acordo com o clube, em Cariacica o time será comandado pelo auxiliar técnico Pedro Chaves
Ao mesmo tempo, a equipe que representa a Inter na Copa Paulista também vive clima de decisão. O time entra em campo pela décima e última rodada da primeira fase
Por: Rivail Oliveira
Limeira, SP , 15 (AFI) – A Inter de Limeira viverá um final de semana atípico: entrará em campo em dose dupla, no mesmo dia e quase no mesmo horário. A equipe alvinegra que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D, em busca de uma vaga nas quartas de final e do tão sonhado acesso, joga neste sábado (17), às 17h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), diante do Rio Branco-ES. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.
Ao mesmo tempo, a equipe que representa a Inter na Copa Paulista também vive clima de decisão. O time entra em campo pela décima e última rodada da primeira fase, jogando no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, contra a Itapirense.
O objetivo é garantir uma melhor colocação no G4 do Grupo 2, pensando na segunda fase da competição, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Vale lembrar que o Leão de Limeira já está disputando a Série D.
ADEMIR FESAN SUSPENSO
De acordo com o clube, em Cariacica o time será comandado pelo auxiliar técnico Pedro Chaves, já que o treinador Ademir Fesan está suspenso após ser expulso na segunda fase da Série D, contra o Marcílio Dias. Na ocasião, a Inter venceu por 2 a 1 em Limeira, depois de um empate sem gols em Santa Catarina, e garantiu a classificação.
Mesmo suspenso, Fesan viajou com o elenco para o Espírito Santo. A equipe não contará com o artilheiro Marcelo Bianconi, autor de sete gols em 14 partidas na Série D. Outros goleadores do time na competição são: Antônio Gabriel (5 gols), Kadu (4), além de Maurício Vinícius Leite, Michael Paulista, Claudinho e Lucas Santos, com um gol cada.
JOGO DE VOLTA
O jogo de volta contra o Rio Branco-ES está marcado para o próximo sábado, 23 de agosto, às 16h, no Limeirão.
NA COPA PAULISTA
Já na Copa Paulista, o time deve ser comandado por Bruno Saymon, técnico da equipe sub-20. A Inter já está classificada para a segunda fase, ocupando uma das quatro primeiras posições do Grupo 2 após nove rodadas. A equipe soma 14 pontos, com três vitórias, cinco empates e uma derrota, além de 10 gols marcados e cinco sofridos.
No mesmo grupo, Comercial (17 pontos) e União São João (16) também estão garantidos. Francana (11 pontos) e Botafogo (9) disputam a última vaga, enquanto a Itapirense soma apenas quatro pontos.
REENCONTRO APÓS 38 ANOS
A Inter e o Rio Branco-ES se enfrentaram apenas uma vez na história. Foi no dia 25 de outubro de 1987, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A partida terminou empatada por 0 a 0, justamente no Estádio Kleber Andrade, palco do reencontro 38 anos depois.
Na época, sob o comando de José Poy, o Leão da Paulista entrou em campo com: Silas; Donizete, Vilson Cavalo, Bolívar e Paulo Omar; Manguinha, Liminha e Carlos Silva (João Batista); Gilcimar, Índio (Reginaldo) e Odair.






































































































































