Inter de Limeira-SP x Rio Branco-ES - Vale vaga nas Quartas de Final da Série D
A Inter precisa apenas de um empate para garantir a vaga nas quartas de final, ficando a dois jogos do sonhado acesso à Série C de 2026
No primeiro confronto, realizado no último sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (Grande Vitória), a Inter venceu o Rio Branco por 1 a 0, com gol de Lucas Douglas
Por: Rivail Oliveira
Limeira, SP , 22 (AFI) – Chegou a hora da verdade para a Inter de Limeira. Neste sábado, às 16h, no Estádio Major Levi Sobrinho, o Limeirão — que deve receber um grande público —, a Leão de Limeira enfrenta o Rio Branco pela segunda rodada das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
A Inter precisa apenas de um empate para garantir a vaga nas quartas de final, ficando a dois jogos do sonhado acesso à Série C de 2026.
JOGO DE IDA
No primeiro confronto, realizado no último sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (Grande Vitória), a Inter venceu o Rio Branco por 1 a 0, com gol de Lucas Douglas, de pênalti, aos 42 minutos.
A partida teve um público superior a 8 mil pessoas. Falando em torcida, até a última quinta-feira, mais de 2.500 ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente para o jogo decisivo em Limeira.
COMO VEM A INTER…
Para este segundo duelo contra o Rio Branco, o técnico Ademir Fesan, mesmo após a vitória fora de casa, prega cautela. Ele lembrou das dificuldades enfrentadas contra o Marcílio Dias na fase anterior, quando a equipe saiu atrás no placar, mas virou com gols de Antônio Gabriel e Kadu — este último nos acréscimos.
“O Rio Branco é uma grande equipe, mostrou isso na primeira partida, e com certeza o duelo no Major Levi será tão difícil quanto foi em Cariacica. Trabalhamos durante a semana para buscar a classificação e seguir sonhando com o acesso”, afirmou Fesan.
Expulso no jogo de ida contra o Marcílio Dias, Fesan retorna ao banco de reservas da Inter. Outra novidade importante é o retorno do artilheiro Marcelo Bianconi, com sete gols, que volta à titularidade. Já o centroavante Pedro Bortoluzo, lesionado no jogo no Kleber Andrade, realiza tratamento e pode ficar à disposição pelo menos no banco de reservas.
E O BRANCÃO…
O Rio Branco-ES está concentrado em Campinas para a partida. O elenco treinou em Valinhos, na véspera do jogo. O técnico Rodrigo Fonseca trouxe 23 jogadores, mas terá três desfalques importantes: o zagueiro Diego Guerra (expulso), o volante Carlinhos (lesão no ombro) e o atacante Braga (fratura na perna, sofrida durante treino na última segunda-feira).
Por outro lado, o atacante Romarinho — que cumpriu suspensão automática após ser expulso contra o Luverdense — volta a ficar disponível. Para a zaga, a opção para substituir Diego Guerra é Gustavo Carbonieri.
Após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, Fonseca valorizou a postura do time:
“Somos um time que briga, que busca a vitória o tempo todo. Mesmo com um jogador a menos praticamente o jogo inteiro, tivemos boas oportunidades para empatar. Infelizmente, não conseguimos. Mas o desempenho da equipe está aí. Temos todas as condições de buscar o resultado em Limeira.”
LEÃO TEM QUASE 80% DE APROVEITAMENTO EM CASA
Os números da Inter em Limeira são expressivos. Em oito jogos neste Brasileirão, foram 19 pontos conquistados de 24 possíveis — um aproveitamento de 79% —, com seis vitórias, um empate e uma derrota, 15 gols marcados e cinco sofridos.
Vitórias no Limeirão:
- Uberlândia (1 a 0)
- Itabirito (3 a 1)
- Cianorte (2 a 0)
- Cascavel (1 a 0)
- Operário-MS (5 a 1)
- Marcílio Dias (2 a 1, na segunda fase)
Empate: Monte Azul (1 a 1)
Derrota: Goiatuba (1 a 0)
Já o Rio Branco soma 45% de aproveitamento fora de casa: 11 pontos em 24 disputados, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Marcou cinco gols e sofreu seis.
Vitórias como visitante:
- Água Santa (2 a 1)
- Porto Vitória (1 a 0)
- Boavista (2 a 0)
Empates:
- Nova Iguaçu (0 a 0)
- Luverdense (0 a 0)
Derrotas:
- Maricá (2 a 0)
- Portuguesa (2 a 1)
- Pouso Alegre (1 a 0)
NÚMEROS NO CAMPEONATO
Inter de Limeira:
- Aproveitamento: 72,5%
- 37 pontos em 51 possíveis
- 17 jogos: 11 vitórias, 4 empates, 2 derrotas
- Gols: 24 marcados / 8 sofridos
Rio Branco:
- Aproveitamento: 60%
- 30 pontos em 51 possíveis
- 17 jogos: 9 vitórias, 3 empates, 5 derrotas
- Gols: 22 marcados / 10 sofridos
ARTILHEIROS
Inter de Limeira:
- Marcelo Bianconi (7 gols)
- Lucas Douglas (6)
- Antônio Gabriel (4)
- Kadu (2)
- Vinicius Leite, Michael Paulista, Claudinho e Lucas Santos (1 cada)
Rio Branco:
- Diego Fernandes (8 gols)
- Maranhão (2)
- Breninho, Jacó, Carlinhos, Marcos Júnior, Júnior Dindê, Theo Kruger, Vitor Leque, Luis Fernando, Romarinho, Bruno Silva e Matheus Castelo (1 cada)
DOIS ÚLTIMOS CONFRONTOS
Além da vitória da Inter por 1 a 0 em Cariacica, na semana passada, os dois times também se enfrentaram em 25 de outubro de 1987, pelo Campeonato Brasileiro, no mesmo Estádio Kleber Andrade. A partida terminou empatada em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 23/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- José Mendonça da Silva Junior (PR)
-
Assistentes:
- João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
-
Estádio:
- Major Levy Sobrinho
-
Local:
- Limeira (SP)





































































































































