Marcílio Dias-SC x Inter de Limeira-SP - Começa a 2ª fase na Série D
O duelo deste domingo será histórico: o primeiro encontro oficial entre Inter de Limeira e Marcílio Dias
A partida de volta entre paulistas e catarinenses será no próximo sábado (9), às 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, valendo vaga nas oitavas de final
Itajaí, SC , 02 (AFI) – Após realizar a terceira melhor campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Inter de Limeira inicia sua caminhada no mata-mata neste domingo (3), às 19h, no Estádio Hercílio Luz (Gigantão da Avenida), diante do Marcílio Dias.
A partida de volta entre paulistas e catarinenses será no próximo sábado (9), às 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, valendo vaga nas oitavas de final.
O duelo deste domingo será histórico: o primeiro encontro oficial entre Inter de Limeira e Marcílio Dias. A expectativa é de um confronto equilibrado, com duas equipes que se mostraram aguerridas e consistentes durante a primeira fase da competição.
NÚMEROS
A Inter de Limeira fez uma campanha sólida na fase inicial e terminou com a terceira melhor pontuação entre os 64 clubes participantes, alcançando 71,4% de aproveitamento. Foram 30 pontos conquistados em 14 rodadas, com 9 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, além de um ataque positivo, com 21 gols marcados, e uma defesa segura, que sofreu apenas 7 gols. A equipe limeirense ficou atrás apenas do Aparecidense (32 pontos) e do ASA de Arapiraca (31 pontos).
Já o Marcílio Dias terminou a fase classificatória com a 28ª melhor campanha geral, registrando 50% de aproveitamento. O Marinheiro somou 21 pontos, com 5 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, além de 17 gols marcados e 11 sofridos.
A Inter se classificou em primeiro lugar no Grupo A7, que também teve Cianorte-PR, Goiatuba-GO e Cascavel-PR entre os classificados. Por sua vez, o Marcílio ficou na quarta posição do Grupo A8, atrás de Barra-SC, São José-RS e Joinville-SC — uma chave com domínio quase total das equipes catarinenses.
COMO VEM O LEÃO DE LIMEIRA
Para este confronto, o técnico Ademir Fesan contará com força máxima, exceto pelos atletas que já estavam em tratamento no departamento médico: Lucas Gadelha (joelho), Bruno Reis (calcâneo), Juan Tavares (joelho) e Thiaguinho (joelho). Na manhã desta sexta-feira (1º), o elenco leonino embarcou para Itajaí, onde ficará concentrado até a partida contra o Marcílio Dias.
Fesan analisou o desafio contra os catarinenses:
“São adversários bem difíceis (catarinenses). Eu enfrentei essas duas equipes em dois momentos, em fase de mata-mata do Catarinense e na primeira fase. É muito difícil jogar no estádio deles. Muita pressão, uma torcida que lota o estádio. Então, são adversários difíceis, com treinadores experientes. Treinadores muito bons, inteligentes. E é muito difícil jogar lá — não só pela atmosfera, mas também pela qualidade dos times. E aí a gente tem que ser inteligente”, destacou o treinador da Inter.
Foto: Divulgação/Inter de Limeira
E O MARINHEIRO DO VALE DO ITAJAÍ
Para o confronto contra a Inter de Limeira, o Marcílio Dias não contará com o jogador Alex, expulso na última rodada da primeira fase, contra o São José-RS, e que cumpre suspensão automática.
O clube catarinense anunciou ainda dois reforços para esta fase: o atacante Diego Alves Vieira, conhecido como Diego Ceará, de 32 anos, com contrato até 30 de novembro; e Lucas Silva, que assinou até o fim da Copa Santa Catarina e estava atuando pelo Carajás-PA, também na Série D.
O técnico Waguinho Dias comentou sobre a preparação do time para o duelo:
“Nosso time está pronto. Se vamos ganhar, é do jogo. Mas estamos aqui representando e vamos fazer o melhor. Vamos dar o nosso melhor para conseguir. E, principalmente, sabemos que é mata-mata. Temos que fazer o melhor. O jogo não acaba aqui, mas temos que fazer o melhor em casa e saber como jogar fora. A decisão é na casa do adversário. Então, estamos preparados e conscientes. E os atletas estão sabendo disso.”
Ele também destacou a importância do apoio da torcida:
“Então, aí eu te mostro a importância do torcedor. É enorme. A nossa torcida, aqui dentro, tem nos ajudado demais. E sua importância tem sido fundamental, até nos momentos mais adversos que enfrentamos. Ela tem dado incentivo. Então, conto com eles pra gente tentar, mais uma vez, buscar esse acesso que tanto queremos”, completou.
Foto: Eduardo Torres
FICHA TÉCNICA
Marcílio Dias-SC
Inter de Limeira
Fase:
2ª
Rodada:
1ª
Data:
02/08/2025
Horário:
22:00
Árbitro:
Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Assistentes:
Gislan Antonio Garcia da Silva (MT) e Geovânio Lima da Silva (MT)