Limeira, SP , 26 (AFI) – Encerrar a fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série D com a décima vitória e, de quebra, garantir o primeiro lugar geral entre os 64 times. Esse é o grande objetivo da Inter de Limeira neste sábado (26), às 16h, quando recebe o Goiatuba-GO no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), pela 14ª e última rodada da primeira fase da competição nacional.
A Inter lidera o Grupo A7 com 30 pontos, 11 a mais que o próprio Goiatuba, segundo colocado e adversário da rodada. Ainda brigam pela classificação no grupo o Cianorte, com 19 pontos, e o Uberlândia, com 16.
DISPUTA PELA MELHOR CAMPANHA GERAL
A equipe paulista também está na briga pela melhor campanha da primeira fase, concorrendo com:
ASA de Arapiraca, líder do Grupo A4 com 28 pontos;
Aparecidense, com 29 pontos no Grupo A5;
Portuguesa, que lidera o Grupo A6 com 27.
PANORAMA DO ADVERSÁRIO
O Goiatuba tenta manter-se em segundo lugar, com 19 pontos, mesma pontuação do Cianorte, e um a mais que o Cascavel, que soma 18.
Na estreia da Série D, no dia 20 de abril, a Inter venceu o Goiatuba por 3 a 1, no Estádio Divinão, com gols de Antônio Gabriel, Lucas Santos e Lucas Douglas. Júlio Vitor descontou para o Azulão.
CAMPANHAS E NÚMEROS
INTER DE LIMEIRA:
13 jogos: 9 vitórias, 3 empates, 1 derrota
30 pontos (76% de aproveitamento)
21 gols marcados, 6 sofridos
Última derrota: 10 de maio (Cascavel 2×0 Inter)
De lá para cá, foram 9 jogos invictos, com 7 vitórias e 2 empates:
Vitórias sobre Itabirito (3×1), Operário (1×0 e 5×1), Cianorte (2×0), Cascavel (1×0), Monte Azul (1×0) e Uberlândia (3×0)
Empates com Cianorte (0x0) e Itabirito (0x0)
GOIATUBA:
13 jogos: 5 vitórias, 4 empates, 4 derrotas
19 pontos (48% de aproveitamento)
20 gols marcados, 16 sofridos
Nos últimos sete jogos:
3 vitórias: Itabirito (1×0), Cianorte (3×1 e 3×2)
2 empates: Uberlândia (1×1), Cascavel (0x0)
2 derrotas: Operário (2×1), Monte Azul (3×2)
COMO VEM O LEÃO
O técnico Ademir Fesan não terá desfalques por suspensão. Estão pendurados com dois amarelos: Clebinho, Edson Júnior, Breno, Miguel e Saulo.
Seguem no departamento médico: Kaio Cristian, Juan Tavares, Bruno Reis e Thiaguinho.
“Nosso principal objetivo é o acesso à Série C. Neste momento, conquistar a melhor campanha é importante, porque influencia nos confrontos do mata-mata. No futebol, a gente sempre entra para vencer, mas respeitando o adversário”, afirmou Fesan.
Sobre os desfalques e a gestão física do elenco, o treinador explicou:
“Tivemos algumas lesões nas últimas semanas e precisamos ser inteligentes. A recuperação faz parte da evolução do atleta. Escalamos de acordo com a condição física. Com a Copa Paulista acontecendo em paralelo, conseguimos dar ritmo e também preservar alguns jogadores para o momento decisivo.”
“A boa classificação geral também é uma motivação extra. O atleta precisa se superar todos os dias, e queremos chegar no mata-mata em crescimento”, completou o técnico.
Foto: Divulgação/Inter de Limeira
SITUAÇÃO DO AZULÃO GOIANO
O técnico Augusto Fassina também não tem desfalques por suspensão. Estão pendurados: Júlio Vitor, Léo Gobo, João Lucas, Jhoninha e Alex Henrique.
No departamento médico:
Frank (LE): distensão grau II no reto femoral (volta em 3 a 5 semanas)
Keverton (volante): fascite plantar (retorno previsto em 4 a 6 semanas)
Thalles (meia-atacante): ruptura parcial no bíceps femoral (volta em 6 a 8 semanas)
O Goiatuba apresentou nesta semana um reforço para o mata-mata: William, atacante de 22 anos, com passagens por Al Ahli, Bahia, Vitória sub-23, Jacuipense (vice-campeão baiano) e Itabuna.
“Mesmo já classificados, temos o compromisso de buscar o melhor desempenho. Nosso objetivo é consolidar a segunda colocação. Precisamos elevar nosso nível novamente, após um jogo abaixo contra o Cascavel”, afirmou Fassina.
“A Inter é forte, tem a liderança geral como meta, e o jogo será num ótimo estádio. Mas queremos encerrar essa fase com êxito e confiança para os mata-matas”, completou.