Inter de Limeira acerta com Matheus Guimarães, ex-Ponte

Atacante Matheus Guimarães, ex-Ponte Preta e destaque do Azuriz, é o novo reforço da Inter de Limeira para o mata-mata da Série D.

IMG 2411
Jogador já pode estrear contra o Marcílio Dias, sábado, fora de casa, na ida da segunda fase. (Reprodução/Instagram)

Limeira, SP, 30 (AFI) – A Internacional de Limeira foi rápida e certeira no mercado para reforçar o ataque na reta decisiva da Série D. O clube confirmou nesta segunda-feira a contratação de Matheus Guimarães, de 23 anos, velocista que se destacou no Azuriz-PR e que já passou pela base da Ponte Preta.

VELÓZ, FORTE E COM BOA FASE

Matheus Guimarães disputou a atual Série D pelo Azuriz, onde marcou três gols em 11 partidas. Mesmo com a eliminação precoce da equipe paranaense — lanterna do Grupo A-8 com 13 pontos — o atacante chamou atenção pelo desempenho individual e virou alvo de vários clubes. A Inter agiu rápido e venceu a concorrência.

Antes disso, Matheus já vinha bem no Campeonato Paranaense, também com três gols em 13 jogos. Com 1,82m e 79kg, o atacante alia força física e explosão pelas pontas.

PASSAGENS POR PONTE E BRASIL DE PELOTAS

Natural de Águas de Lindóia, Matheus foi revelado pelo Brasilis, mas ganhou notoriedade nas categorias de base da Ponte Preta. Em 2023, atuou pelo Brasil de Pelotas e teve números consistentes: três gols e quatro assistências em 18 partidas.

Com boa condição física, ele já está à disposição do técnico Ademir Fesan e pode até começar como titular no próximo sábado, às 19h, diante do Marcílio Dias, em Itajaí, pelo jogo de ida do mata-mata da Série D.

DISPUTA COM VINÍCIUS LEITE E INCÓGNITA SOBRE LUCAS DOUGLAS

Matheus chega justamente em um momento em que a Inter pode ter um desfalque importante. Lucas Douglas sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na derrota para o Goiatuba, no último sábado, e preocupa o departamento médico. O atacante aguarda exames de imagem e realiza tratamento intensivo.

Com isso, a dúvida na escalação fica entre Matheus Guimarães, recém-chegado, e Vinícius Leite, que tem sido opção frequente de Fesan ao longo da campanha.