Inter de Limeira 1 x 0 Novorizontino - Roger faz Leão respirar aliviado

O time de Limeira ainda não havia somado nenhum ponto, enquanto o Tigre segue sem vencer

O time de Limeira ainda não havia somado nenhum ponto, enquanto o Tigre segue sem vencer

Por: Agência Futebol Interior, 06/03/2021

Limeira, SP, 06 (AFI) – Com gol do experiente atacante Roger, a Internacional de Limeira respirou aliviada na tarde deste sábado ao vencer o Novorizontino, por 1 a 0, no Estádio Major Levy Sobrinho, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

A Internacional de Limeira somou seus primeiros três pontos e dorme na vice-liderança do Grupo A. Por outro lado, o Novorizontino continua sem vencer no campeonato e é o terceiro colocado do Grupo C, com dois pontos.

VEJA O GOL DA REABILITAÇÃO DA INTER

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou lá e cá no Major Levy Sobrinho. O Novorizontino ameaçou em chutes de Murilo Rangel e Cléo Silva. Aos 11, Roger reclamou de um pênalti não marcado ao errar a finalização. O árbitro não caiu na do experiente atacante e nada marcou.

Na melhor chance até então, Matheus Alexandre cruzou rasteiro e Roger desviou de carrinho. A bola acertou o travessão. A Internacional de Limeira era melhor que o Novorizontino, que não conseguia encaixar um contra-ataque.

Aos 36 minutos, Roger recebeu de Tcharlles e ficou no mano a mano com Edson Silva. O atacante puxou para o lado e bateu no canto de Giovanni. Nos acréscimos, Danielzinho cruzou e Murilo Rangel de primeira. Rafael Pin evitou o empate do Novorizontino.

Roger marcou o gol da vitória da Inter de Limeira (Foto: Ítalo Gabriel/Inter de Limeira)
Roger marcou o gol da vitória da Inter de Limeira (Foto: Ítalo Gabriel/Inter de Limeira)

SEGUNDO TEMPO
O Tigre voltou do intervalo querendo buscar o empate e quase marcou aos 13 minutos. Jenison arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave de Rafael Pin, que só olhou.

Na sequência, Giovanni afastou mal e Rondinelly pegou de primeira, mandando por cima do travessão.

A Internacional de Limeira parecia com a partida controlada, já que o Novorizontino praticamente não assustava Rafael Pin. Aos 37 minutos, a melhor chance do Tigre até então. Após confusão dentro da área, Danielzinho bateu rasteiro na trave.

Aos 41, a Internacional de Limeira chegou a ampliar, mas a arbitragem assinalou impedimento de Pedro do Rio, que foi confirmado pelo VAR. Nos minutos finais, o Tigre abusou dos cruzamentos e não conseguiu marcar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Novorizontino volta a campo no próximo sábado, contra o São Paulo, às 16h30, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Dois dias depois, na segunda-feira, a Inter de Limeira encara o Mirassol, às 19 horas, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol. As partidas são válidas pela quarta rodada.