Inter de Lages-SC 1 x 0 Mirassol-SP - Leão perde e deixa a zona de classificação

No entanto, o time de amarelo ainda segue na briga com o próprio clube catarinense e o Caxias

No entanto, o time de amarelo ainda segue na briga com o próprio clube catarinense e o Caxias

0002050312260 img

Lajes, SC, 07 (AFI) – No fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série D, Grupo A15, a Inter-SC, encarou nesta segunda-feira, no Tio Vida, em Lajes-SC, a equipe do Mirassol. O Leão Baio levou a melhor para cima do Leão da Araraquarense vencendo por 1 a 0. O único gol aconteceu no segundo tempo através de Giancarlo, cobrando penalidade.

No outro jogo da chave, o Caxias-RS, fez a lição de casa e goleou por 4 a 1 no Centenário, o Nova Iguaçu-RJ. Com a vitória, o Colorado chega a vice-liderança, com seis pontos ganhos. O líder é o Caxias, com sete, enquanto o Mirassol aparece na terceira colocação, com quatro pontos. O Nova Iguaçu-RJ, ainda não pontuou.

EM BRANCO
O embate começou a mil por hora e logo aos quatro minutos quase o gol de abertura a favor do time paulista. Alíson, na jogada errada do arqueiro Éder, por pouco não fez tocando a bola para fora. Aos 9 minutos, quem chegou com perigo foi o Leão Baio.

Na falha da zaga mirassolense, Luizinho apareceu na cara do gol e tocou com precisão para uma excelente defesa de Vinhas. Aos 18, Lucas Rodrigues, dentro da pequena área, acertou um tirambaço para uma grande defesa do goleiro do Colorado. A bola tinha direção do gol.

Inter de Lages bate o Mirassol na Série D. Créditos: Nilton Wolff / O Goleador - Nilton Wolff / O Goleador

Inter de Lages bate o Mirassol na Série D. Créditos: Nilton Wolff / O Goleador

Melhor no jogo, o Leão da Araraquarense teve tudo para fazer com Alíson, no toque de cabeça. A bola tirou tinta da trave. O número um do Baio só olhou a bola sair pela linha de fundo. No último lance o time catarinense só não fez graças a defesa do arqueiro mirassolense.

O lance partiu nos pés do atacante Luizinho. A bola iria entrar. Apesar do primeiro tempo terminar em branco, o duelo foi bastante disputado e movimentado. Os mais de trezentos torcedores presentes no Tio Vida mereciam pelo a marcação de um gol por aquilo que as duas equipes fizeram em campo.

VICE-LÍDER
Na volta para a segunda etapa logo a um minuto de jogo, Guilherme Castilho, do Mirassol, perdeu boa chance para marcar tocando a bola pela linha de fundo. O Colorado deu o troco ao treze minutos e finalmente inaugurou o marcador na cobrança de pênalti convertido por Giancarlo. A jogada foi do volante mirassolense Léo Baiano, em cima de Luizinho.

O árbitro bem colocado no lance não teve dúvida mandando a bola para a marca do cal, 1 a 0, Inter. O time paulista não apresentou o mesmo futebol da primeira etapa e quase não criou situação de gol para empatar. No último lance nos acréscimos Jean, acertou o travessão do goleiro Ygor Vinhas.

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo returno ás duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, ás 11 horas desta vez em Mirassol, no Maião.