Inter de Lages-SC 0 x 3 Caxias-RS - Vitória na estreia garante liderança do Grupo A15
No outro jogo da chave, o Mirassol bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0 e está na vice-liderança por causa do saldo de gols
No outro jogo da chave, o Mirassol bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0 e está na vice-liderança por causa do saldo de gols
Lages, SC, 22 (AFI) – O Caxias-RS começou o Campeonato Brasileiro Série D com uma grande vitória fora de casa. Na tarde deste domingo, o clube visitou o Inter de Lages no estádio Tio Vida e venceu por 3 a 0, com gols de Thiago Sales, Diego Miranda e Wesley.
Com a vitória, o time está na liderança do Grupo A15 com três pontos, enquanto que o adversário é lanterna. No outro jogo da chave, o Mirassol bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0 e está na vice-liderança por causa do saldo de gols.
O JOGO
O Caxias dominou amplamente a primeira etapa. A primeira chance Grená foi logo aos três minutos, com um chute de fora da área de Eder, obrigando o goleiro do Inter de Lages a fazer boa defesa.
Aos 15 minutos, surgiu a oportunidade mais clara do primeiro tempo. Nathan arriscou e chutou, a bola bateu no travessão e no rebote, Eder não conseguiu concluir. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Diego Miranda arrematar, mas a bola passou à direita do gol dos mandantes. Aos 31 minutos, Diego Miranda completou cruzamento do Eder.
A bola desviou em Bruno Sena e estava entrando. Mas o goleiro da equipe da casa fez mais uma grande defesa. Aos 41 minutos, surgiu a única grande chance do Internacional de Lages, com chute de Kellyton para grande defesa de Gledson. E dois minutos mais tarde, Eder invadiu a área e na cara do gol, chutou em cima do arqueiro da equipe catarinense.
CAXIAS EFETIVO NO SEGUNDO TEMPO
Se na primeira etapa, o Caxias já havia conseguido dominar os catarinenses, na segunda parte do jogo, além do domínio, a equipe grená foi efetiva. Com três minutos, Thiago Sales, de cabeça, abriu o placar para a S.E.R. Caxias.
Aos seis minutos, Gregory recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso, deixando o Inter de Lages com um a menos. Com a vantagem numérica e no placar, os comandados de Winck controlaram completamente a partida.
DIEGO MIRANDA AMPLIA
Aos 11 minutos, também de cabeça, Diego Miranda ganhou da marcação e mandou para o fundo da rede. Aos 23 minutos, Rafael Gava cobrou falta direto para o gol, mas o goleiro Eder fez boa defesa.
Seis minutos mais tarde, foi a vez de Igor Bosel tentar o gol, mas a bola passou na frente do todo mundo e correu para a linha de fundo. Aos 41 minutos, veio o golpe fatal. Alex Willian cobrou escanteio e Wesley cabeceou. A bola bateu na trave e entrou, fechando o placar em 3 a 0 para o Caxias.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, o Caxias realiza sua estreia no estádio Centenário, contra o Mirassol, às 16 horas. Já o Inter de Lages viaja até Nova Iguaçu, onde encara o time da casa no estádio Jânio Moraes, às 15 horas do sábado.





































































































































