Só no FI: Time tradicional supera favorito e conquista acesso para a primeira divisão em Santa Catarina

O time de Lages soube aproveitar a vantagem de ter vencido o “jogo de ida”, no domingo anterior, por 4 a 2

No sábado, o acesso havia sido conquistado pelo Nação, de Joinville, que empatou com o Guarani de Palhoça em 1 a 1

Santa Catarina
Evandro Guimarães é o técnico do Inter de Lages

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – O Inter de Lages conquistou na tarde deste domingo o acesso para a primeira divisão catarinense de 2024 com o empate em 2 a 2 com o Santa Catarina, em Rio do Sul. O time de Lages soube aproveitar a vantagem de ter vencido o “jogo de ida”, no domingo anterior, por 4 a 2 e poderia perder por até um gol de diferença.

Time tradicional em Santa Catarina, o Inter de Lages estava fora da primeira divisão fazia alguns anos e conquistou o acesso mesmo tendo uma campanha irregular na primeira fase, sendo que o Santa Catarina vinha fazendo uma grande campanha desde o início do certame de acesso. 

Valorizando o futebol brasileiro, o Portal Futebol Interior vem acompanhando o Campeonato Catarinense da Série B desde o início da competição, apresentando detalhes a cada rodada.

INTER DE LAGES BUSCOU O EMPATE APÓS ESTAR PERDENDO DE 2 A 0

Jogando no acanhado estádio Alfredo João Krieck, na cidade de Rio de Sul, com 2.940 torcedores pagantes que incentivam o Santa Catarina, a equipe local fez um ótimo primeiro tempo, abrindo 2 a 0 e revertendo parcialmente a vantagem. Renan Henrique e Gabriel Mendes anotaram os gols do Santa Catarina.

Na etapa complementar, o Santa Catarina começou ofensivamente e teve chances de ampliar o marcador e definir o acesso, mas acabou sofrendo o primeiro gol aos 23 minutos.

Em um cruzamento na área, após indecisão da zaga e do goleiro Felipe Nicolas, Agustine pulou com Ramon e acabou marcando contra.

O gol abalou psicologicamente o Santa Catarina de uma forma crucial, com o Inter de Lages passando a dominar a partida e criar muitas chances de gols.

Depois de Clayton perder um gol feito aos 39 minutos, Igor Bahia empatou a partida aos 42 minutos, garantido o acesso para o tradicional time vermelho e branco de Lages.

NAÇÃO DE JOINVILLE CONQUISTOU O ACESSO NO SÁBADO

No sábado, o acesso havia sido conquistado pelo Nação, de Joinville, que empatou com o Guarani de Palhoça em 1 a 1 e ficou com o acesso por ter melhor campanha na primeira fase.

Agora, Nação e Inter de Lages disputarão o título de campeão catarinense da Série B, em duas partidas finais.

CONFIRA OS DOZE TIMES NA PRIMEIRA DIVISÃO DE SANTA CATARINA EM 2024

Com os acessos de Inter de Lages e Nação, o Campeonato Catarinense da Série A em 2024, terá mais os seguintes times: Criciúma (atual campeão), Hercílio Luz, Chapecoense, Brusque, Avaí, Concórdia, Barra, Figueirense, Joinville e Marcílio Dias.

Campeonato Catarinense – Série B

Semifinais – Jogos de Ida

Domingo – 13/08/23

Inter de Lages 4 x 2 Santa Catarina
Guarani 0 x 0 Nação

Jogos de volta
Sábado – 19/08/23

Nação 1 x 1 Guarani
Domingo – 20/08/23

Santa Catarina 2 x 2 Internacional