Nova Iguaçu-RJ Internacional
Nova Iguaçu-RJ 0 x 2 Internacional-RS - Dominante, Inter bate o rival sem dificuldades e avança de fase

Clube do Rio Grande do Sul não encontra maiores problemas para triunfar sobre o Orgulho da Baixada e chega à terceira etapa da competição nacional

Enner Valencia, duas vezes, foi o responsável pelo triunfo; equipes agora voltam suas atenções aos Estaduais, onde estão na fase mata-mata

53586470113 31528d155f k
Foto: Divulgação/Internacional

Brasília, DF, 13 (AFI) – Classificado. Nesta quarta-feira (13), no Estádio Mané Garrincha, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Internacional avançou frente ao Nova Iguaçu. O Colorado bateu o oponente por 2 a 0 e se garantiu na etapa seguinte da competição nacional. Enner Valencia, duas vezes, ficou responsável pelas bolas na rede do Saci.

Agora, os vermelhos aguardam o próximo adversário em sorteio que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como premiação, o clube levará R$ 2,205 milhões.

INTER É MELHOR E ABRE O PLACAR

A partida iniciou pegada. Mesmo escalado com alguns reservas, o Nova Iguaçu se lançou ao ataque. Por sua vez, o Internacional, nos minutos inaugurais, também atuou de maneira ofensiva, buscando sempre o gol. A primeira oportunidade foi do Orgulho da Baixada, que exigiu defesa tranquila do goleiro Anthoni após batida de Bill.

Os times procuraram a todo o momento vazar a meta do adversário. No entanto, os jogadores demonstraram falta de tranquilidade nos passes considerados decisivos antes das conclusões. Wanderson, do Colorado, recebeu com certa liberdade dentro da área e chutou para boa intervenção do camisa um Fabrício. Respondendo, Yago, dos laranjas, em finalização forte, deu um susto no dono da meta dos vermelhos.

Depois de trama sensacional, o time do Rio Grande do Sul quase abriu o placar. Mauricio arrancou e tabelou com Alan Patrick. O meio-campista ajeitou para Enner Valencia, que tirou tinta de trave ao chutar colocado. De tanto insistir, o tento veio. Aproveitando cruzamento, Wanderson cabeceou e parou em intervenção de Fabrício. No rebote, Enner Valencia, atento, escorou firme para inaugurar o marcador: 1 a 0.

internacional
Nova Iguaçu-RJ 0 x 2 Internacional-RS - Dominante, Inter bate o rival sem dificuldades e avança de fase 20

O Inter seguiu povoando o campo dos cariocas. Maurício recebeu de Alan Patrick. Cara a cara com o goleiro rival, o driblou e tocou diante da meta vazia, mas Sérgio Raphael tirou em cima da linha. Na sobra, Aránguiz jogou a pelota pela linha de fundo. A Pantera, sem querer ficar atrás, flertou com o empate. Yago, de frente para Anthoni, pegou mascado e a Robert Renan afastou o perigo.

Ainda teve tempo para Alan Patrick tocar na saída do arqueiro dos donos da casa e Maicon tirar debaixo do travessão. Esta acabou sendo a última chance produzida antes do intervalo. O confronto foi quente, com os envolvidos não abdicando de atuar para frente. Contudo, os comandados de Eduardo Coudet se mostraram superiores e merecedores do resultado parcial.

COLORADO CONTROLA O JOGO E AUMENTA

Na etapa derradeira, o Inter continuou com posse levemente maior. O embate, em certas ocasiões, se tornou truncado por conta das divididas no começo. Tendo que se expor devido a situação adversa, o Nova Iguaçu, corajoso, apostou na velocidade dos seus atletas para tentar deixar tudo igualado no duelo.

Igor Guilherme recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso, prejudicando a reação do Orgulho da Baixada nas quatro linhas. Melhor para o Internacional, que, em vantagem numérica, fez outro. Alan Patrick acionou Bustos, que cruzou na medida. Enner Valencia, livre, possuiu o trabalho de completar para o fundo do barbante, deixando seu nome na súmula de novo: 2 a 0.

Querendo mais, o Colorado parou no poste com Alario. O Saci prosseguiu na pressão até o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Sendo assim, ditou o ritmo e garantiu a contagem favorável, sem questionamentos pelo rendimento apresentado, aliada à classificação. As equipes, agora, focam nos campeonatos estaduais no fim de semana.

SEQUÊNCIA NOS ESTADUAIS

Pela volta das semis do Cariocão, o Nova Iguaçu encara o Vasco no próximo domingo (17), às 16h, no Raulino de Oliveira. Já o Internacional, pela ida mesma fase do Gaúcho, joga no mesmo dia e horário diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. O Placar FI acompanha ao vivo.

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu-RJ
Nova Iguaçu-RJ
0 2
Internacional
Internacional
Fase Fase:
Segunda fase
Fase Rodada:
Fase Data:
13/03/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Fase Assistentes:
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Nova Iguaçu-RJ: Lucas Campos, Igor Guilherme e Fernandinho
Internacional-RS: Wanderson e Fernando
Fase Cartões Vermelhos:
Nova Iguaçu-RJ: Igor Guilherme
Fase GOLS:
Internacional-RS: Enner Valencia 30′ 1T e 13′ 2T
Fase Público:
7.226 pessoas
Fase Renda:
R$ 791.571,00
Fase Estádio:
Mané Garrincha
Fase Local:
Brasília (DF)

Confira também: