Carioca: FERJ altera local e Nova Iguaçu x Vasco será no Maracanã

Diretorias de Cruzmaltino e Orgulho da Baixada, com ajuda da Federação, se entendem junto ao consórcio para a realização da partida do Maior do Mundo

Times se enfrentam no próximo domingo, às 16h, pela sonhada vaga à decisão do Estadual

53579564219 443b3f2e0c h
Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Depois de reunião realizada nesta quinta-feira (14), ficou decretado o novo local do jogo de volta de uma das semis do Campeonato Carioca. Nova Iguaçu e Vasco irão medir forças no Maracanã, em compromisso marcado para o próximo domingo (17), às 16h. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) fez a confirmação via redes sociais.

Mandantes, os laranjas, pensando no lucro de bilheteria, manifestaram o desejo de atuar no estádio ainda na segunda (11), mas o consórcio demorou a fornecer uma posição. Por conta disso, o duelo, anteriormente, havia sido transferido para Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Nesta madrugada, a diretoria do Orgulho da Baixada realizou novo pedido. Posteriormente, representantes do próprio clube, Vasco e FFERJ marcaram encontro junto à dupla Fla-Flu, terminando com desfecho positivo para os times envolvidos no mata-mata do Cariocão

‘GUERRA’ DE NOTAS ANTES DA CONCLUSÃO

A empresa que administra o Templo Sagrado emitiu uma nota via Instagram. Nela, é dito que o NIFC expediu ofício solicitando o palco mais relevante do Estado, mas alegou que a Federação atestou o novo lugar antes de uma resposta concreta, já que a mesma ainda estava sendo analisada.

Por outro lado, o Cruzmaltino tinha criticado a retirada da partida do Maraca, fato de afastaria do torcedor de uma das maiores praças de esporte do futebol mundial. No texto também é questionado o motivo da administração não ser compartilhada.

O Nova Iguaçu afirmou que não obteve respostas positivas do consórcio. Por falta de tempo hábil, precisou levar o confronto para outra localidade e, por fim, a FFERJ pediu que o Maracanã alterasse sua posição contrária.

Confira as notas:

Consórcio

“Nota Consórcio

No dia 11.03.2024, o NOVA IGUAÇU FUTEBOL CLUBE (“Nova Iguaçu”) expediu Ofício solicitando informações acerca da possibilidade de liberação do Estádio Jornalista Mário Filho (“Maracanã”), no dia 17.03.2024, às 16hs, para realização da partida válida pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2024, a ser disputada entre as equipes do Nova Iguaçu e do Vasco da Gama.

Ocorre que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (“FERJ”) oficializou o Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira, localizado no Município de Volta Redonda, como palco da referida partida de futebol, antes que fosse apresentada resposta por parte do Complexo Maracanã.

Dessa forma, entende-se que a solicitação em epígrafe perdeu seu objeto, restando prejudicado o pedido.”

Vasco

“Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio.

Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte.

Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos.

Pelo bem do futebol, do Rio e por um #MaracanãParaTodos.”

Nova Iguaçu

“Na última segunda-feira (11), o Nova Iguaçu solicitou ao consórcio que administra o Maracanã o uso do estádio para sediar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama. Entretanto, o clube não obteve respostas positivas sobre a solicitação.

Por conta do tempo hábil para definir as operações da partida, o clube teve que entrar em contato com a FERJ, e foi orientado a indicar outro estádio. Assim, o Nova Iguaçu indicou o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.”

FERJ

“Semifinal Nova Iguaçu x Vasco

Com o único objetivo de esclarecer ao torcedor a nossa posição sobre o local da semifinal Nova Iguaçu x Vasco, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro informa:

– Em atenção à revisão do Nova Iguaçu referente a sua posição como mandante, trataremos do assunto na expectativa de que o Maracanã também possa rever sua posição;

– Como já afirmado, a FERJ não pode se opor à legitimidade do Nova Iguaçu (mandante) e nem à do Consórcio (Estádio);

– A FERJ clama pelo entendimento, harmonia e benefício de todos.

– Para a FERJ, nenhum problema, obstáculo ou dificuldade em tentar acatar a possibilidade de mudança do jogo para o Maracanã e fará esforços nesse sentido ainda nesta manhã, junto às partes envolvidas e irá ao Maracanã para diálogo, acompanhado do Nova Iguaçu e também do Vasco;

– Acreditamos que inexista impedimento intransponível para a convergência do bom senso e solução.”

PLACAR FI ACOMPANHA O JOGO

Nova Iguaçu e Vasco medem forças no domingo (17), às 16h, no Maracanã, pelo jogo de volta das semis do Estadual. Na ida, empate em 1 a 1. Quem vencer, passa. Em caso de nova igualdade, o Orgulho da Baixada garante a vaga para a decisão. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: