Inter não terá Alan Rodríguez contra Fluminense na Copa do Brasil
Volante uruguaio só poderá atuar na Copa do Brasil se o Inter avançar de fase.
Reforço do Inter, Alan Rodríguez ficará fora do jogo decisivo contra o Fluminense no Maracanã.
Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – O Internacional ganhou um reforço de peso, mas não poderá contar com Alan Rodríguez no jogo de volta contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O uruguaio, apresentado oficialmente, esteve nos camarotes do Beira-Rio durante a derrota por 2 a 1 para os cariocas, mas está fora do confronto decisivo no Maracanã.
A inscrição de jogadores na Copa do Brasil só pode ser feita até 24 horas antes do início de cada fase. Como Alan não foi regularizado no BID até a última terça-feira, ele não estará disponível para o duelo da volta. O volante só poderá entrar em campo se o Colorado avançar para as quartas de final.
INTERNACIONAL SEGUE SEM REFORÇO NA COPA DO BRASIL
Além disso, a comissão técnica, o departamento médico e a fisiologia do time vão avaliar se o uruguaio terá condições de atuar diante do São Paulo, pelo Brasileirão, no domingo. Até o momento, Alan Rodríguez ainda não aparece no BID.
Já para a Conmebol Libertadores, o reforço poderá ser utilizado nas partidas contra o Flamengo, marcadas para os dias 13 e 20 de agosto, conforme planejamento do técnico Roger Machado.
ALAN RODRÍGUEZ: NÚMEROS E CONTRATO COM O COLORADO
A última vez que Alan Rodríguez entrou em campo foi em 28 de maio, quando ajudou o Argentinos Juniors a vencer o Excursionistas por 3 a 0, distribuindo assistências para Ismael Sosa e Leandro Lozano.
O Internacional acertou a compra de 80% dos direitos econômicos do atleta junto ao Boston River, do Uruguai, por US$ 4 milhões (R$ 22,3 milhões na cotação atual). O contrato do jogador de 25 anos com o Colorado vai até o fim de 2029.






































































































































