Inter acerta com atacante de Copa do Mundo e aguarda liberação de time europeu

Colorado assinou um pré-contrato com Taison, mas mandou uma carta para Shakhtar Donetsk pedindo pela liberação adiantada

Colorado assinou um pré-contrato com Taison, mas mandou uma carta para Shakhtar Donetsk pedindo pela liberação adiantada

0002050538089 img

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – Aos poucos, o sonho vem se tornando realidade. Isso porque, o Internacional deu, nesta sexta-feira (26), mais um passo para repatriar o atacante Taison, de 33 anos. Segundo informações da imprensa gaúcha, o Colorado assinou um pré-contrato com o jogador e enviou uma carta para o Shakhtar Donetsk pedindo a liberação antecipada.

Taison tem contrato com o Shakhtar Donetsk até o final de julho deste ano, ou seja, por legislação da Fifa, pode assinar um pré contrato com qualquer outra equipe, por estar no seis meses finais de vínculo. Mas, apesar disso, o Internacional não confirmou oficialmente e deve aguardar a liberação do jogador o quanto antes.

Taison está bem perto do Inter

Taison está bem perto do Inter

PEDIDO FORMAL
A carta com o pedido de liberação antes do fim do contrato, foi enviada na segunda-feira (23) para o time ucraniano, mas ainda não houve uma resposta final.

A ideia do Internacional é contar com o jogador há partir de abril.

CHANCE DE LIBERAR

Por outro lado, Shakhtar gostaria de manter o jogador até o final do contrato, mas por conta do bom relacionamento, há chances de liberação. O lateral Vinicius Tobias, de 17 anos, pode aparecer como moeda de troca.

Revelado na própria base do Colorado, Taison disputou 138 jogos com a camisa do Internacional e marcou 35 gols. Pelo Shakhtar, foram 277 partidas e 52 gols. Em 2018, fez parte do elenco da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

player