Inter 2 x 1 Botafogo – Pressão que deu certo

Antes da partida, a torcida colorada levantou faixa onde estava escrito: "Salário em dia, futebol atrasado"

Com gols de Jorge Henrique e Jackson, o Internacional venceu o Botafogo por 2 a 1, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048127584 img

Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – O Internacional entrou em campo na tarde deste domingo pressionado por sua torcida. Por isso, o Colorado precisava mais do que nunca da vitória para fazer as pazes com seus torcedores. E foi isso que o time gaúcho fez. Com gols de Jorge Henrique e Jackson, os donos da casa venceram o Botafogo por 2 a 1, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Dória, aos dois minutos da etapa final marcou o único gol dos visitantes.

Com a derrota, o Botafogo, que fez juz ao apelido de “cavalo paraguaio” ficou na quarta colocação com os mesmos 53 pontos. Enquanto que o Colorado , que não vencia há cinco partidas – quatro no Brasileirão e uma pela Copa do Brasil – chegou ao 45º ficando em nono lugar.

0002048127584 img

A pressão pelo resultado era tão grande, que antes do duelo contra os cariocas, a torcida colorada levantou uma faixa nas arquibancadas do Centenário, onde estava escrito: “Salário em dia, futebol atrasado”. O descontentamento continuou por um bom tempo durante a partida. Mas com a vitória nas mãos, as vaias acabaram se transformando em incentivo e apoio.

Cobrança da torcida
O primeiro tempo começou com o Botafogo partindo pra cima do Internacional. E Seedorf, que estava com cara de poucos amigos queria o Bota na frente, o quanto antes. Por isso, as bolas passavam pelo pé do holandês, que tentava deixar seus companheiros na cara do gol adversário.

Com a pressão do time carioca, torcedores do Inter, que não estavam gostando da apresentação do Colorado e das arquibancadas eles gritavam: “Mais guerreiro, isso é Inter, não é Grêmio”.
Mesmo assim, o panorama do jogo não mudava e o Fogão tentava abrir o marcador no Centenário. Aos 19, Edílson chutou forte e o goleiro do Inter, Muriel, fez uma grande defesa. Os donos da casa só conseguiram chegar a meta adversária aos 23 minutos, quando Scocco recebeu de Jorge Henrique, mas Jefferson fez a defesa.

Três minutos mais tarde, o time local quase abriu o marcador em Caxias do Sul. Willians toucou para Fabrício, que dentro da área , que chutou, a bola desviou na zaga do e a bola acabou batendo na trave do Botafogo.

Aos 32, o maestro Seedorf serviu Edílson, que obrigou o goleiro colorado a fazer mais uma bela defesa. O Fogão queria o gol. Tanto é que um minuto depois, Gegê tabelou com Rafael Marques, finalizou e Muriel coloca a bola para a linha de fundo. Mas quem saiu na frente foram os donos da casa. Aos 39, Otávio cruzou, a zaga do Bota falhou e Jorge Henrique abriu o marcador para o Inter.

Apoio dos torcedores
Como na primeira etapa, o Botafogo foi quem começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Muriel saiu catando borboleta e quase sofreu o gol. Um minuto depois, Seedorf cobrou escanteio, Muriel voltou a falhar e Dória empatou para os visitantes.

Mas não deu nem tempo para a comemoração. Isso porque, aos cinco minutos, de D’Alessandro cobrou falta na cabeça de Jackson, que deixou o Colorado novamente na frente do marcador.
O jogo começou a ficar mais disputado.

E aos 20 minutos, Elias tenta de bicicleta e quase fez um golaço no Estádio Centenário. Se no primeiro tempo, a torcida do Inter deu uma “cornetada”, no segundo, os torcedores jogaram junto com o time. Tanto é que os donos da casa partiram pra cima do adversário querendo alongar o placar.

Aos 31, Otávio obrigou o goleiro Jefferson a fazer a defesa. Já os visitantes tentavam com o maestro Seedorf, que funciona como um verdadeiro “garçom carioca”. Aos 48, o árbitro Heber Roberto Lopes apontou para o meio de campo e decretou a vitória do Inter por 2 a 1.

Próximos jogos
O Inter entra em campo novamente na quinta-feira, dia 14, às 21 horas, contra o Atlético Mineiro, no Independência. Já o Botafogo recebe a Portuguesa no Maracanã, na quarta-feira, às 21 horas.