Inter 1 x 2 São Paulo - Competência de campeão no Beira-Rio
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – O São Paulo tinha tudo para perder esta partida. No entanto, com a costumeira sorte/competência de campeão, o Tricolor venceu o Internacional, por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time paulista fez um primeiro tempo bastante ruim. O Inter se aproveitou e fez o gol, com o uruguaio Sorondo, de cabeça. Logo depois, Índio foi expulso e deixou os donos da casa em apuros.
O São Paulo foi para o ataque e, nos minutos finais de partida, virou o marcador. Edinho, marcando gol contra, e Borges fizeram os tentos do time visitante e garantiram mais uma rodada de invencibilidade para o líder, que agora está há 17 rodadas sem saber o que é derrota.
Agora, o Tricolor mantém a caminhada rumo ao título. O São Paulo soma 63 pontos, 12 a mais em relação ao Cruzeiro, que joga às 18h10 deste domingo. Já o Internacional ocupa apenas a 13ª colocação, com seus 36 pontos, e decepciona a torcida a cada exibição.
Paredão tricolor é furado
Tirar uma casquinha do líder São Paulo. Foi com este pensamento que o Internacional começou a partida, extremamente aceso e ligado nas ações dos visitantes. Mas a primeira chance foi dos paulistas, que, aos quatro minutos, perdeu a oportunidade nos pés de Borges, que finalizou para segura defesa de Clemer.
O Inter deu seu primeiro chute aos seis, em cobrança de falta de Alex, defendida por Rogério Ceni. Com o Beira-Rio lotado, era o Colorado que tinha o controle da bola, e ditava o ritmo da partida. O São Paulo usava os contra-golpes, e sempre chegava com perigo ao gol de Clemer.
Melhor em campo, o Inter chegou ao gol aos 21 minutos de jogo: Alex cobrou escanteio e Sorondo, de cabeça, fuzilou o gol de Rogério Ceni, que nada pôde fazer para evitar a abertura do placar. Enquanto a torcida colorada comemorava, Índio puxou a camisa de Dagoberto e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo.
Após a expulsão de Índio, Muricy Ramalho alterou o esquema sem mexer no time tricolor: Souza foi jogar no meio-campo, enquanto Alex Silva e Richarlyson viraram laterais, dando forma ao 4-4-2. O Tricolor passou a tomar conta da bola, mas sem objetividade e sem levar perigo ao gol adversário. Nem parecia o líder do campeonato em campo…
Inter valente, mas Tricolor…
O São Paulo retornou com Zé Luís na vaga de Souza, que saiu de campo sentindo uma antiga contusão. A melhora não aconteceu como Muricy Ramalho esperava, e o Inter continuou mandando na partida, mesmo com um jogador a menos.
Sem muita organização em campo, o Tricolor teve uma grande chance de marcar, aos 11. Jorge Wágner cobrou falta na área, a bola sobrou para Miranda, que dividiu com Clemer e perdeu o gol.
Aos 15, o Internacional teve a grande chance de ampliar a sua vantagem. Fernandão aproveitou falha da defesa tricolor e, de frente para Rogério, tocou na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente foi pela linha de fundo.
Os jogadores são-paulinos pareciam descontrolados em campo, e reclamavam a todo momento do árbitro Alício Pena Júnior, que fazia correta arbitragem.
O Tricolor parou de reclamar aos 28 minutos, quando chegou ao gol de empate. Hernanes lançou Diego Tardelli, que entrou na área e bateu cruzado; Edinho tentou tirar, mas colocou a bola no fundo do gol defendido por Clemer.
Os jogadores do Inter claramente sentiram o gol, e a virada do São Paulo não tardou a chegar. Aos 32, Jorge Wágner levantou na área e Borges completou de cabeça, fazendo o segundo gol do time paulista.
Então, sem nada a perder, o Colorado partiu para cima do Tricolor. Fernandão saiu de frente para Rogério e bateu com categoria, mas o camisa 1 do time do Morumbi fez uma sublime defesa e garantiu a vitória.
Próximos Jogos
O Internacional sai de Porto Alegre na próxima rodada. A equipe de Abel Braga encara o Figueirense, na quinta-feira, às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o São Paulo faz o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, também às 20h30 de quinta-feira.
Ficha Técnica
Internacional 1 x 2 São Paulo
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)
Cartões Amarelos: Índio, Fernandão, Élder Granja (Internacional); Hernanes, Dagoberto, Diego Tardelli, Miranda (São Paulo)
Cartão Vermelho: Índio (Internacional)
Gols: Sorondo, aos 21’/1T (Internacional); Edinho, contra, aos 28’/2T, e Borges, aos 32’/2T (São Paulo)
Internacional
Clemer; Elder Granja, Índio, Sorondo e Alex; Edinho, Wellington Monteiro (Jorge Luís), Magrão (Magal) e Guiñazu; Gil (Adriano) e Fernandão.
Técnico Abel Braga.
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza (Zé Luís), Hernanes, Richarlyson, Leandro (André Dias) e Jorge Wagner; Dagoberto (Diego Tardelli) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































