Instituto de Campinas oferece formação na área de Jornalismo Esportivo
O curso é atrativo para diversos perfis, e promove um desafio online
Instituto Carlos Freitas de Campinas oferece curso de formação em jornalismo esportivo. O Curso foi uma foi idealizado por Carlos Augusto Freires Jr, que é o diretor do Instituto cultural. Ele conta que a sua ideia do curso é unir forças.
Campinas, SP, 11 (AFI) – O “Instituto Carlos Freires” de Campinas oferece curso de formação em jornalismo esportivo. O curso foi idealizado por Carlos Augusto Freires Jr, que é o diretor do Instituto cultural. Ele conta que a idéia surgiu da vontade de unir, de “juntar as forças” para modificar e aprimorar a maneira de se fazer a divulgação do jornalismo esportivo com mais qualidade.
Segundo Carlos, o curso é suma importância e muito bem desenvolvido, pois conta com profissionais qualificados. É uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento:
“O curso é profissionalizante para os jovens que não ainda não tem formação”.
E explica mais:
“É uma pós-graduação para quem tem a formação na área, ou trabalha na mesma”.

O diretor nos contou que a procura pelo o curso é significativa até mesmo por profissionais da região metropolitana de Campinas.
Como no caso de uma emissora de rádio da cidade de Capivari que inscreveu seus funcionários para o programa. Esses profissionais valorizam o curso.
“Esse pessoal que já atua na área enriquece o curso e faz com que a turma seja cada vez mais atrativa. Para quem busca se encaixar no mercado do jornalismo esportivo” é o que afirma o diretor do curso.
Interatividade
O curso de Jornalismo Esportivo vai oferecer um desafio para os seus alunos. Os participantes do curso irão ter um canal exclusivo no Youtube para exibir as matérias feitas em aulas. O publico vai poder participar votando nas melhores matérias.
As matérias serão exibidas no programa, Jogo Aberto Regional da Band, que tem a apresentação de Carlos Batista (foto) um dos professores do curso, que vai ministrar as palestras. Além de levar as aulas para o ambiente de Rádio e TV. As vagas são limitadas: somente 33. E, não há reservas.
Para maiores informações acesse o http://www.iccf.com.br





































































































































