Injustiça! Decisão do SJTD revolta o Coruripe-AL

Coruripe, AL, 18 (AFI) – A decisão do STJD no Rio de Janeiro, em eliminar o Imperatriz-MA, causou revolta no Coruripe-AL. O time alagoano reclama que, dos seis times envolvidos na decisão, o Hulk foi o único prejudicado, pois vai fazer três jogos seguidos fora de casa na seqüência da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

“Isso é um absurdo, a CBF prejudicou o Coruripe. Nem a Tuna Luso, que entrou somente com a eliminação do Imperatriz-MA, e o Barras-PI, que também foi líder da sua chave, vão jogar três jogos seguidos longe de casa. O Coruripe terminou na liderança a segunda fase e agora joga três partidas fora seguidas? Isso é um absurdo”, esbravejou o técnico Carlos Rabelo. Na segunda fase, o Hulk terminou na primeira colocação do Grupo 20, com 13 pontos.

Apesar da desvantagem fora de campo, o atual bi-campeão alagoano quer fazer a diferença onde realmente importa: dentro das quatro linhas. Para isso, o treinador garante que o elenco está motivado, mesmo após a derrota em casa para o Nacional-PB, por 2 a 1, no último domingo.

“Não merecíamos perder. O time jogou bem, no mínimo era para ter conseguido um empate. Estamos cientes de que a equipe tem qualidade e podemos reverter isso”, comentou Rabelo. O próximo desafio será nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Barras-PI, novamente em casa, no Estádio Gerson Amaral. Rabelo já sabe o resultado que importa.

“É vencer ou vencer. Vamos para cima do Barras, respeitando o adversário e a boa campanha que eles estão fazendo. Mas vamos jogar em casa e não podemos deixar escapar a vitória”, disse o comandante da equipe alagoana.

Para o confronto, Rabelo terá apenas um desfalque. O atacante Nilson Sergipano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entra Calmon. No restante do time, nenhuma mudança.

“Estou gostando do estilo de jogo da equipe. A princípio não penso em mudar mais nada”, finalizou.

O provável Coruripe, atual lanterna do Grupo 26, sem nenhum ponto: Santos; Fernandinho, Leandro, Selmo Lima e Renatinho; Audálio (Mauro César), Geninho, Carlos Henrique e Fábio Costa; Calmon e Alexsandro.

O Hulk tem uma partida atrasada, que será disputada na próxima segunda-feira, contra a Tuna Luso, na casa do adversário. Será a primeira dos três jogos fora de casa. Depois, o time encarar o Barras, no dia 30 de setembro. No dia 3 de outubro, viaja até a Paraíba para pegar o Nacional-PB. O último jogo da terceira fase será em casa, contra a Tuna Luso – dia 7 de outubro.