Inglês: Wenger se diz surpreso com milésimo jogo pelo Arsenal

Técnico comandará a equipe pela milésima vez diante do Chelsea, neste sábado

Diante do Chelsea, neste sábado, pelo Campeonato Inglês, comandará a equipe pela milésima vez.

Campinas, SP, 20 (AFI) – A história do técnico Arsène Wenger se confunde com a do Arsenal. Desconhecido do grande público, o francês desembarcou em Londres em outubro de 1996, vindo do Monaco, sem imaginar que seria responsável por uma das épocas mais vitoriosas na história do clube. Quase 18 anos depois, o treinador está prestes a completar uma marca histórica: diante do Chelsea, neste sábado, pelo Campeonato Inglês, comandará a equipe pela milésima vez.

Mesmo depois de tanto tempo de clube, ele garante não acreditar na marca que alcançará.

“Isso faz com que eu pense ‘para onde foi o tempo?'”, comentou o treinador em entrevista ao site do clube.

“Para mim parece que comecei ontem, não consigo acreditar que já faz tanto tempo.” completou

Wenger garantiu que não tinha noção de que completaria a marca neste fim de semana e explicou o porquê.

“Você fica sempre focado em olhar para a frente, para o próximo jogo, e quando você olha para trás pensa com certo distanciamento. Apesar disso, seu único interesse é o próximo jogo, sua droga é o próximo jogo, a esperança do próximo jogo e o desejo de vitória.” disse

Sob o comando de Wenger, o Arsenal formou uma das melhores equipes de sua história, com nomes como Campbell, Vieira, Pires, Bergkamp e Henry. Pelo clube, o treinador faturou três Campeonatos Inglês (1997/98, 2001/02, 2003/04) e quatro Copas da Inglaterra (1997/98, 2001/02, 2002/03, 2004/05).

“Você aprende a cada jogo. Você aprende mais nas partidas que perde do que nas que ganha. Certamente porque você faz análises mais profundas, se questiona mais, você questiona mais os jogadores e basicamente quanto mais alto o nível, mais você vê as limitações de sua equipe e de seus jogadores”, declarou o francês.