INGLÊS: Sem brilho de brasileiros, Liverpool tropeça em sua estreia

Partida marcou a estreia de Andreas Pereira, ex-Flamengo, em jogos oficiais pelo Fulham.

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 06/08/2022

Ingles Liverpool 2022
Liverpool não teve o mesmo brilha no final da última temporada.

Campinas, SP, 06 – Em um jogo de quatro gols, o Liverpool ficou no empate com o Fulham em 2 a 2 neste sábado, marcando a sua estreia no Campeonato Inglês. O atual campeão da Supercopa da Inglaterra esteve duas vezes atrás no placar. Os brasileiros Thiago Alcântara, Roberto Firmino e Fabinho tiveram atuações discretas e foram substituídos no início do segundo tempo.

O destaque brasileiro na partida ficou por conta de Andreas Pereira, ex-Flamengo. Ele foi o principal articulador da equipe do Fulham e, ao ser substituído no final da partida, foi aplaudido pela torcida.

O sérvio Mitrovic fez os dois gols do time mandante. Já para o Liverpool marcaram Darwin Núñez e Salah.

O Liverpool saiu na frente com Luís Díaz, mas o tento foi invalidado por impedimento. O único gol do primeiro tempo surgiu em roubada de bola de Andreas Pereira. Kebano subiu pela direita e tocou para Tete cruzar na medida para Mitrovic fazer 1 a 0, aos 32 minutos. Alisson ainda tocou na bola, mas não evitou o gol dos donos da casa.

O início da segunda etapa marcou a substituição de três jogadores brasileiros do Liverpool. Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, se machucou e não conseguiu seguir. Já Roberto Firmino e Fabinho deram lugar a Darwin Núñez e Milner.

As mudanças tornaram o time de Jürgen Klopp mais ofensivo. Aos 18 minutos, Salah cruzou da direita e Darwin Núñez, de letra, deixou tudo igual: 1 a 1.

O Liverpool se lançou à frente em busca da virada, mas quem fez a diferença foi novamente o sérvio Mitrovic. Derrubado na área por Van Dijk, o centroavante do Fulham cobrou a penalidade no cantinho e marcou o seu segundo gol na partida.

O jogo seguiu em ritmo intenso e o oportunismo de Salah acabou fazendo a diferença. Ele recebeu assistência de Darwin Núñez bateu firme e garantiu o empate do Liverpool na sua estreia no Inglês.

CONFIRA OS JOGOS DA 1ª RODADA:

Finalizado
Leicester City
LEI
2 2
Brentford
BRE
Finalizado
West Ham
WTH
0 2
Manchester City
MAC
Finalizado
Manchester United
MAN
1 2
Brighton
BFC
Finalizado
Everton
EVE
0 1
Chelsea
CHE
Finalizado
Tottenham
TOT
4 1
Southampton
SOU
Finalizado
Newcastle
NEW
2 0
Nottingham Forest
NFF
Finalizado
Leeds United
LEE
2 1
Wolverhampton
WOL
Finalizado
Bournemouth
BOU
2 0
Aston Villa
ASV
Finalizado
Fulham
FUL
2 2
Liverpool
LIV
Finalizado
Crystal Palace
CPA
0 2
Arsenal
ARS

Confira também: