Inglês: Segundo jornal, Chelsea contratou Filipe Luís
O jogador de 28 anos foi campeão espanhol pelo Atlético de madrid na última temporada
O jogador de 28 anos foi campeão espanhol pelo Atlético de madrid na última temporada
Campinas, SP, 15 (AFI) – Com o final da Copa do Mundo, o mercado de transferências europeias, que já estava forte, só aquece ainda mais. Depois de acertar a contratação do atacante Diego Costa, o Chelsea teria assegurado a compra de outro brasileiro do Atlético de Madrid. Segundo o jornal londrino Daily Mail, o lateral-esquerdo Filipe Luís se transferirá para o time de José Mourinho.
Com 28 anos, o lateral brasileiro foi eleito, na última temporada, um dos três melhores de sua posição na Europa. Mesmo assim, o jogador acabou preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari e não foi convocado para a Copa do Mundo de 2014. Os convocados foram Marcelo, do Real Madrid e Maxwell, do Paris Saint Germain.
Segundo o Daily Mail, a transferência gira em torno de 20 milhões de libras, cerca de R$75 milhões. Para os eu lugar, o Atlético de Madrid já contratou outro brasileiro: Guilherme Siqueira, ex-Granada.
Revelado no Figueirense, Filipe Luís logo se transferiu para o Ajax, da Holanda. Depois de uma rápida passagem pelo Real Madrid B, o lateral se transferiu para o Deportivo La Coruña e voltou a ganhar notoriedade, assinando com o Atlético de Madrid em 2010.
A grande campanha do Atlético de Madrid na última temporada (campeão espanhol e vice-campeão europeu) fez com que o clube se tornasse o principal alvo de contratações. Já deixaram o time o goleiro Courtois (Chelsea), Diego Costa (Chelsea) e agora Filipe Luís. Segundo a imprensa espanhola, o zagueiro Miranda também está bastante próxima de acertar com o Barcelona e o meia Koke tem proposta do Liverpool.





































































































































