INGLÊS: No encerramento da rodada, Everton vence de virada e entra no G4

Foram três gols em sete minutos

Equipe tem os mesmos pontos dos três primeiros

WhatsApp Image 2021 09 13 at 18.27.48
Demarai Gray marcou o último gol da partida - Foto: Divulgação

Campinas, SP, 13 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Inglês foi encerrada nesta segunda-feira. E no último jogo, o Everton venceu o Burnley pelo placar de 3 a 1, de virada. O resultado leva o Everton aos dez pontos e na quarta colocação do campeonato, com a mesma pontuação do líder Manchester United, do vice-líder Chelsea, e do terceiro colocado Liverpool.

O JOGO

O primeiro tempo da partida não foi dos melhores. A primeira boa oportunidade da partida foi apenas aos 20 minutos. Mee recebeu dentro da área, mas acabou chutando para fora a chance do Burnley.

Oito minutos depois o Everton responder. Doucoure dominou dentro da área e bateu colocado, mas Pope fez uma grande defesa. A partir daí o Burnley manteve maior posse de bola, mas sem assustar Pickford. O Everton também pouco criou.

Já a segunda etapa foi muito mais animada. Logo aos oito minutos, Mee recebeu o cruzamento de Gudmundsson e testou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Burnley.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Everton logo reagiu. E que reação! Aos 15, Townsend cruzou e Keane, de cabeça, deixou tudo igual. Aos 20, foi a vez de Townsend arriscar de fora da área e marcar um golaço, virando a partida. E no minuto seguinte, aos 21, Gray saiu na cara do gol e definiu o placar em 3 a 1.

Cada equipe ainda teve um gol anulado por impedimento.

CAMPEONATO

Além de levar o Everton ao G4, o resultado deixa o Burnley em 18º, dentro do Z3. Na próxima rodada o Everton visita o Aston Villa, enquanto o Burnley recebe o Arsenal.

Confira também: