Inglês: Manchester goleia e assume liderança provisória
Londres, ING, 26 (AFI) – Jogando contra uma das piores equipe do Campeonato Inglês, o Manchester United não teve dificuldades e enfiou 4 a 0 na equipe do ex-capitão dos Red Devils, Roy Keane, na tarde desta segunda-feira, pela 19ª rodada do torneio nacional.
Com a vitória desta tarde, o time de sir Alex Ferguson assumiu a liderança da Premier League, com 45 pontos ganhos, dois a mais do que o Arsenal. No entanto, o time dos brasileiros Gilberto Silva e Denilson entra em campo apenas às 17h45, contra o Portsmouth, e pode retomar a ponta.
Logo aos 20 minutos, os Diabos Vermelhos já comemoravam seu primeiro gol. Cristiano Ronaldo deu passe preciso para Rooney, que dominou na entrada da área e bateu com categoria. Aos 30, o polêmico atacante inglês, então, achou Saha livre na área, que aproveitou e ampliou o placar.
Cristiano Ronaldo, antes do término do primeiro tempo, fez o terceiro, em bela cobrança de falta. No segundo tempo, novamente Saha, em cobrança de pênalti, aos 40 minutos, deu números finais à goleada.
Tropeço em casa!
O Chelsea bem que tentou, mas não saiu de um movimentado empate por 4 a 4 contra o Aston Villa, jogando diante de sua torcida, em Stanford Bridge. Os visitantes saíram na frente, com Maloney, que aproveitou passe de cabeça de Carew. Foi de Maloney, novamente, o segundo gol do Aston Villa.
Porém, antes do intervalo, o ucraniano Shevchenko covnerteu cobrança de pênalti e diminuiu a vantagem visitante. Na segunda etapa, novamente Shev foi às redes, marcando um belo gol por cobertura.
Logo depois, o zagueiro brasileiro Alex fez tabela com Shevchenko, invadiu a área e bateu no canto, virando o marcador para o Chelsea. No entanto, Laursen, em belo voleio, empatou sete minutos depois.
No final, mais emoção. Ballack cobrou falta quase rasteira e colocou o Chelsea novamente na frente no placar. No entanto, nos acréscimos, o juiz assinalou pênalti para o Aston Villa. Barry apenas deslocou Cech e fechou o placar em Londres.
Liverpool na cola!
Com o tropeço do Chelsea, quem comemorou a rodada foi o Liverpool. Fora de casa, a equipe da terra dos Beatles venceu o lanterna Derby County, por 2 a 1, com gol ainda nos acréscimos de partida.
No primeiro tempo, o espanhol Fernando Torres abriu o placar para o Liverpool, mas o Derby alcançou a igualdade, com McEveley, no meio da segunda etapa. Gerrard, no final do jogo, deu a vitória ao time visitante, que chegou aos 36 pontos, consolidando a quarta posição.
Confira os resultados do Inglês
Quarta-feira
Chelsea 4 x 4 Aston Villa
Tottenham 5 x 1 Fulham
West Ham 1 x 1 Reading
Birmingham 3 x 3 Middlesbrough
Derby County 1 x 2 Liverpool
Everton 2 x 0 Boston
Sunderland 0 x 4 Manchester United
Wigan 1 x 0 Newcastle
17h45 – Portsmouth x Arsenal
Quinta-feira
Manchester City x Blackburn
Confira a classificação do Inglês
1. Manchester United – 45 pontos
2. Arsenal – 43
3. Chelsea – 38
4. Liverpool – 36
5. Manchester City – 34
6. Everton – 33
7. Portsmouth – 30
8. Aston Villa – 30
9. West Ham – 26
10. Blackburn – 26
11. Newcastle – 26
12. Readinga – 22
13. Tottenham – 21
14. Birmingham – 18
15. Bolton – 17
16. Middlesbrough – 17
17. Wigan – 16
18. Fulham – 14
19. Sunderland – 14
20. Derby County – 7





































































































































