INGLÊS: Manchester City empata com Brighton e segue fora do G-4

Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola foi a 48 pontos e desperdiçou a chance de ultrapassar o Chelsea (49)

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos do Campeonato Inglês

Captura de Tela 2025 03 15 as 14.24.08
City só empata no Inglês

São Paulo, SP, 15 – Em uma campanha de altos e baixos, o tetracampeão inglês Manchester City ficou duas vezes em vantagem, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao Brighton, neste sábado, no Etihad Stadium, em Manchester, e agora acumula dois jogos sem vencer no Campeonato Inglês – havia sido derrotado pelo Nottingham Forest na rodada anterior.

Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola foi a 48 pontos e desperdiçou a chance de ultrapassar o Chelsea (49) para assumir provisoriamente a quarta posição – o conjunto celeste está 22 pontos atrás do líder Liverpool e pode perder o quinto posto para o Newcastle. O Brighton soma 47, em sétimo lugar.

O primeiro tempo foi aberto e animado, com duas equipes verticais se revezando no ataque em busca dos gols. Guardiola sacou Bernardo Silva, Phil Foden e Matheus Nunes da equipe titular e apostou em Rico Lewis, Gündogan e Marmoush. As mudanças surtiram efeito e o atacante egípcio foi o destaque do primeiro tempo.

Logo aos 8 minutos, Marmoush recebeu o passe de Haaland e foi derrubado por Webster na área. O artilheiro norueguês cobrou o pênalti no canto esquerdo e inaugurou o placar para o City. O empate do Brighton veio aos 20 minutos. Estupiñán cobrou falta no canto de Ortega e o goleiro apenas observou a bola vazar sua meta: 1 a 1.

Após sofrer o gol, o City melhorou na partida e passou a dominar as ações ofensivas e perdeu três boas chances, com Savinho, duas vezes, e Haaland. A pressão funcionou e, aos 38 minutos, Marmoush recebeu o passe de Gündogan e bateu forte, da entrada da área, para superar o goleiro Verbruggen.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Manchester City foi surpreendido logo na volta do intervalo e sofreu o empate. Após cobrança de escanteio, Hinshelwood bateu, a bola desviou em Khusanov e entrou no gol de Ortega. Com o trio ofensivo – Mitoma, João Pedro e Minteh – inspirado, o Brighton quase virou o placar nos minutos que se seguiram.

A entrada de Bernardo Silva ajudou o City a se organizar no meio de campo e os anfitriões passaram a levar mais perigo. Verbruggen fez ótima defesa cara a cara com Marmoush, enquanto a bola de Nico González encontrou a trave. Do outro lado, o Brighton saía nos contragolpes e também desperdiçava ótimas chances, especialmente em tentativas de Hinchelwood e Baleba.

TEM MAIS!

Nos demais jogos da 29ª rodada, neste sábado, o Notingham Forest visitou o ameaçado Ipswich e venceu por 4 a 2, após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Elanga. Os visitantes chegaram a 54 pontos na tabela, em terceiro, um atrás do Arsenal, enquanto o Ipswich é o 18º, com 17.

Em Liverpool, o Everton buscou o empate por 1 a 1 aos 44 minutos do segundo, com O’Brien, diante do West Ham, de Lucas Paquetá. Mesmo sem Matheus Cunha, suspenso, o Wolverhampton derrotou o lanterna Southampton por 2 a 1, fora de casa, e deu mais um passo para se afastar do rebaixamento – a equipe do técnico Vitor Pereira chegou a 26 pontos.

FINALIZADO
NEW
Newcastle
5 0
CPA
Crystal Palace
FINALIZADO
FUL
Fulham
2 0
TOT
Tottenham
FINALIZADO
ARS
Arsenal
1 0
CHE
Chelsea
FINALIZADO
ASV
Aston Villa
2 2
LIV
Liverpool
FINALIZADO
LEI
Leicester City
0 3
MAN
Manchester United
FINALIZADO
BOU
Bournemouth
1 2
BRE
Brentford
FINALIZADO
SOU
Southampton
1 2
WOL
Wolverhampton
FINALIZADO
MAC
Manchester City
2 2
BFC
Brighton
FINALIZADO
IPS
Ipswich
2 4
NFF
Nottingham
FINALIZADO
EVE
Everton
1 1
WTH
West Ham

Confira também: