Inglês: Luta contra a degola agita a última rodada

Campinas, SP, 23 (AFI) – Neste domingo acontece a última rodada do Campeonato Inglês, quando os dez jogos irão começar no mesmo horário, às 12 horas (de Brasília). Com o Manchester United já campeão, pelo terceiro ano seguido, e os classificados para as competições européias da próxima temporada já definidos, a Premier League vive, agora, somente para saber quais serão os dois últimos rebaixados, já que o West Bromwich está com vaga assegurada na Segundona de 2010.

No geral, quatro times ainda disputam para escapar da degola, mas somente dois irão se livrar. Sunderland (16º), Hull City (17º), Newcastle (18º) e Middlesbrough (19º) estão na disputa. A situação mais complicada é justamente a do Boro. O time precisa golear o West Ham e torcer para o Hull City seja goleado pelo Manchester United, em casa.

O Newcastle se salva em caso de empate diante do Aston Villa, desde que o Hull City perca. Mas precisa vencer e torcer para que o Sunderland tropece diante do Chelsea. O Hull só precisa vencer. O time ainda pode empatar, desde que o Newcastle não vença. Em caso de derrota, torce contra o Newcastle e Boro. O Suderland precisa vencer. Em caso de empate, torce por tropeço do Newcastle ou Hull City.

Confira os jogos da última rodada:
Domingo
12 horas
Arsenal x Stoke City
Aston Villa x Newcastle United
Blackburn Rovers x West Bromwich
Fulham x Everton
Hull City x Manchester United
Liverpool x Tottenham
Manchester City x Bolton
Sunderland x Chelsea
West Ham x Middlesbrough
Wigan x Portsmouth

Classificação:

1. Manchester United – 87 pontos
2. Liverpool – 83
3. Chelsea – 80
4. Arsenal – 69
5. Everton – 60
6. Aston Villa – 59
7. Fulham – 53
8. Tottenham – 51
9. West Ham – 48
10. Manchester City – 47
11. Stoke City – 45
12. Wigan – 42
13. Bolton – 41
14. Portsmouth – 41
15. Blackburn – 40
16. Sunderland – 36
17. Hull City – 35
18. Newcastle – 34
19. Middlesbrough – 32
20. West Bromwich – 31