Inglês: Lukaku é anunciado por gigante de Londres

O atacante belga retorna aos Blues após 10 anos

Captura da Web 12 8 2021 155554 www.instagram.com
Lukaku assina com o Chelsea. Foto: Reprodução Instagram

Campinas, SP, 12 (AFI) – Nesta tarde de quinta-feira, o Chelsea anunciou a chegada de Lukaku, que estava na Internazionale. O atacante belga vai para a sua segunda passagem pelos Blues, após 10 anos rodando em outros times.

Em sua última temporada pela Inter, Lukaku teve números superiores ao de Ronaldo Fenômeno e ajudou a equipe a conquistar o título nacional após 11 anos.

PASSAGENS NA INGLATERRA

Durante sua primeira passagem, o belga teve a companhia de De Bruyne, seu compatriota, e Salah. Porém, nenhum dos três foi aproveitado e saíram do clube londrino. Logo depois, foi emprestado ao West Bromwich, time de menor expressão que figura na primeira divisão do Campeonato Inglês.

Após se destacar, Lukaku foi emprestado para o Everton, clube que tem mais expressão e é um dos maiores rivais do Liverpool. Lukaku se destacou e ficou mais temporadas no clube azul da cidade.

Depois de temporadas se destacando no Everton, surgiram interesses de grandes equipes do futebol inglês, entre eles, Manchester United e Chelsea. Mas Lukaku preferiu ir para novos horizontes e foi para o United.

Já no maior clube da Inglaterra, não conseguiu manter o nível do Everton, gerando um descontentamento nos “Red Devils”

CHEGADA NA ITÁLIA

Após não ir muito bem no United, surgiu o interesse da Inter de Milão. Chegando na capital italiana, fez uma excelente campanha já na primeira temporada. Mas na segunda, veio a consagração com o título e a dupla com o argentino Lautaro Martinez.

VOLTA PARA O CHELSEA

Os valores desta transferência giram em torno de 106 milhões de euros e foi uma das mais caras do futebol inglês.

Há uma expectativa em Londres para que Lukaku consiga jogar com Timo Werner, que foi contratado na temporada passada e ainda não apresentou o bom futebol de sua época no Leipezig.

AMÉRICA-MG: João Paulo minimiza disputa entre os 11 titulares e despista sobre equipe jogar com dois laterais esquerdo: “Tem que perguntar pro Macini”

Confira também: