Inglês: Liverpool assume a liderança em jogo emocionante

Campinas, SP, 20 (AFI) – A 33ª rodada do Campeonato Inglês não poderia ter sido encerrado de forma melhor. Em um grande clássico, Liverpool e Arsenal fizeram um jogo de extrema emoção e terminaram empatados, por 4 a 4, após duas viradas, na tarde desta terça-feira, no Anfield, em Liverpool.

Veja também:
Namorada de jogador pode ser a próxima na Playboy

Com o resultado, o Liverpool assumiu a liderança, tirando o Manchester United do posto máximo da Premier League, mas os Diabos Vermelhos estão com dois jogos a menos, restando cinco rodada para o final da competição. Ambos somam 71 pontos, mas os “Reds” estão em vantagem no saldo de gols: 38 a 33.

Fora da disputa do título continental, os “Reds” depositam todas as suas esperanças na conquista nacional, título que não vencem desde a temporada 1989/90. De lá para cá, o time viu o rival Machester United conquistar dez taças e diminuir a diferença total para apenas um título (18 a 17).

O Arsenal, semifinalista da Liga dos Campeões, é o quarto colocado, com 62 pontos. Apesar de conquistar a liderança, mesmo que provisória, o resultado foi considerado ruim, pois o Manchester United pode abrir seis pontos e retomar a primeira colocação.

O destaque do duelo foi o meio-campista russo Arshavin, que marcou os três gols do Arsenal. O russo abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Liverpool virou com Fernando Torres, aos quatro, e Benayoun, aos 11. Mas Arshavin marcou mais dois, aos 22 e aos 25 minutos. O novo empate saiu dos pés de Fernando Torres, que deixou sua marca novamente aos 27.

Quem pensava que o jogo estava encerrado se enganou, pois Arshavin fez o quarto do Arsenal aos 46, mas o Liverpool não se entregou e chegou ao empate novamente. Benayoun empurrou para as redes aos 48.

Mais jogo!
Na quarta-feira, o Manchester United enfrenta o Portsmouth, no Old Trafford, em jogo adiado pela 27ª rodada. Os “Red Devils” tentam se afastar do Liverpool. Por outro lado, os visitantes, 14º colocado, com 37, tentam afastar as chances de rebaixamento.

Confira os jogos da 33ª rodada do Inglês:

Sábado
Aston Villa 1 x 1 West Ham
Middlesbrough 0 x 0 Fulham
Portsmouth 1 x 0 Bolton
Stoke City 1 x 0 Blackburn
Sunderland 1 x 0 Hull City

Domingo
Tottenham 1 x 0 Newcastle
Manchester City 4 x 2 West Bromwich

Terça-feira
Liverpool 4 x 4 Arsenal

Classificação:
1. Manchester United – 71 pontos
2. Liverpool – 71
3. Chelsea – 67
4. Arsenal – 61
5. Aston Villa – 54
6. Everton – 52
7. West Ham – 45
8. Fulham – 44
9. Tottenham – 44
10. Manchester City – 41
11. Wigan – 41
12. Stoke City – 39
13. Bolton – 37
14. Portsmouth – 37
15. Sunderland – 35
16. Hull City – 34
17. Blackburn – 34
18. Middlesbrough – 31
19. Newcastle – 30
20. West Brom – 25