Inglês : Fulham fecha com ex-Flamengo por 10 milhões de libras

Andreas Pereira fecha com o clube inglês por 4 temporadas

Com o acordo do Fulham, Andreas deixa o Manchester United após 10 anos de clube

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 05/07/2022

Andreas Pereira Jogando fulham
Fulham fecha com Andreas Pereira. (Marcelo Cortes/Flamengo)

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Após Flamengo não exercer a opção de compra, Fulham contrata Andreas Pereira por 64 milhões de reais. O time londrino fechou com o belga de 26 anos por 4 temporadas mais opção de entender o contrato por mais um ano.

Com o acordo do Fulham, Andreas deixa o Manchester United após 10 anos de clube. Ele foi contratado junto ao PSV quando ainda atuava pela base do clube holandês em 2012.

Estreou pelo Manchester United em 2014 porém nunca teve muitas chances por lá. De 2014 até 2022 ele acumulou muitos empréstimos e poucas jogos marcantes em Old Trafford.

Andreas Pereira Jogando fulham
Fulham fecha com Andreas Pereira. (Marcelo Cortes/Flamengo)

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Apesar do clube carioca não ter exercido a compra, Andreas teve uma boa passagem pelo rubro-negro acumulando 8 gols e 3 assistências em 50 jogos. E vinha sendo um dos melhores jogadores do Flamengo nos seus últimos jogos pelo clube.

Porém, o que marcou a passagem do belga pelo futebol brasileiro foi a falha na final da Libertadores de 2021, que lhe rendeu o apelido de “Pitico”. A final foi disputada em Montevideo e o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 2×1, e Andreas falhou no segundo gol da equipe paulista.

Confira também: