Inglês: Com ajuda de brasileiro, Liverpool quer manter ponta
Campinas, SP, 09 (AFI) – Nesta sexta-feira, Lucas e o goleiro brasileiro Diego Cavalieri, jogadores do Liverpool, participaram de um treino especial comandado pelo técnico Rafa Benitez para conter os longos arremessos laterais dos jogadores do Stoke, adversário deste sábado pelo Campeonato Inglês. Os dois explicaram que essa é uma das armas do adversário e, por isso, o treinador acertou o posicionamento do time para tentar evitar surpresas.
Veja Também:
Volante Brasileiro desfalca equipe em clássico espanhol
“Fizemos um treino especial e teremos até um jogador a mais na área para tentar evitar que os arremessos longos dos jogadores do Stoke se transformem em gols. É impressionante a força com que cobram os laterais e como conseguem colocar a bola onde querem na área. Ryan Delap é um especialista nisso, mas ultimamente qualquer jogador está fazendo esse tipo de cobrança”, disse Lucas.
Como o goleiro Pepe Reina estava gripado e foi poupado do treino desta tarde, Diego Cavalieri participou do trabalho especial com o time para ajustar o posicionamento da defesa.
“É uma situação difícil e perigosa porque o goleiro não tem muito espaço para sair do gol e o arremesso lateral é bem forte. Por isso, o posicionamento da defesa é muito importante. Às vezes, essas cobranças ficam até mais complicadas do que um escanteio, por exemplo. Mas a defesa do Liverpool estará preparada para enfrentar o adversário”, analisou Diego Cavalieri.
Presente de Aniversário
O volante Lucas, do Liverpool, completou 22 anos, nesta sexta-feira e espera festejar com o time a vitória sobre o adversário e ainda ajudar o Liverpool a manter a liderança isolada da competição. O volante ex-Grêmio deve ser confirmado na vaga de Xabi Alonso, que se recupera de uma lesão no pé.





































































































































