Inglês: City faz proposta milionária e pode tirar craque do Barça

O sheik árabe, Sulaiman Al-Fahim, teria feito um cheque de 200 milhões de euros à Messi

0002048165154 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – O argentino Lionel Messi estaria com os dias contados no Barcelona, pelo menos é o que diz o jornal espanhol “El Confidencial”. Segundo o periódico, o sheik árabe, Sulaiman Al-Fahim, proprietário do Manchester City, teria entregue ao craque um cheque com cerca de 200 milhões de euros, o que equivale a R$ 640 milhões.

0002048165154 img

O valor, porém, não seria o suficiente para o Barcelona abrir mão do atual segundo melhor jogador do mundo, já que sua multa rescisória gira em torno de 250 milhões de euros e conforme o novo mandatário do clube Catalão, Josep Maria Bartolomeu, o craque é cria do Barça, o que o deixa inegociável.

Mas, o problema é que se o sheik árabe resolva aumentar a multa, o Barcelona não poderá fazer nada, caso Messi tenha o desejo de sair. Além do Manchester City, o Paris Saint-Germain teria interesse de abrir o cofre para reforçar ainda mais o seu elenco recheado de estrelas, encabeçado pelo sueco Ibrahimovic.

Para manter Messi, o Barcelona deve subir o salário do jogador e aumentar o vínculo, que atualmente vai até 2018. Os valores dessa possível nova oferta seria de 20 milhões de euros, ou R$ 64 milhões.