INGLES: Chelsea e Liverpool empatam com gol de David Luiz e pênalti perdido

Ainda nesta quarta, o Leicester perdeu do Burnley por 1 a 0, fora de casa, e conheceu seu terceiro revés seguido

Ainda nesta quarta, o Leicester perdeu do Burnley por 1 a 0, fora de casa, e conheceu seu terceiro revés seguido

Por: Agência Futebol Interior, 31/01/2017

hqdefault

São Paulo, SP – Os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês não conseguiram vencer seus jogos nesta terça-feira, pela 23.ª rodada do torneio. Liverpool e Chelsea ficaram no 1 a 1, enquanto o Tottenham empatou sem gols com o vice-lanterna Sunderland, fora de casa. O Arsenal deu vexame e perdeu em casa para o Watford, por 2 a 1.

Em Anfield Road, o líder Chelsea saiu na frente contra o Liverpool com David Luiz. O brasileiro, que realizava sua 100.ª partida pelo clube no Campeonato Inglês, fez um golaço de falta aos 24 minutos. Na entrada da área, encobriu a barreira e mandou no ângulo direito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, enquanto Courtois só assistia.

Na segunda etapa, aos 12, um cruzamento da esquerda desviou na zaga do Chelsea e acabou na cabeça de Wijnaldum, que empatou para o Liverpool. David Luiz era quem marcava o meia holandês.

O Chelsea ainda teve a chance de virar aos 31 minutos, quando Matip cometeu pênalti sobre Diego Costa. O próprio centroavante foi para a cobrança. Bateu forte, rasteiro, no canto direito, mas Mignolet fez grande defesa, impedindo o segundo gol do Chelsea.

Mais ou menos naquele momento, acabava em Londres o duelo entre o Arsenal e o Watford. Jogando em casa, a equipe do técnico Arsène Wenger foi surpreendida pelo time do brasileiro Gomes, apenas o 13.º colocado após a vitória. Kaboul soltou o pé para fazer belo gol de falta logo aos 10 minutos, enquanto Deeney aproveitou rebote do goleiro para ampliar aos 13.

Diego Costa, sempre ele, desperdiçou uma cobrança de pênalti

Diego Costa, sempre ele, desperdiçou uma cobrança de pênalti

O jovem nigeriano Iwobi, de apenas 20 anos, até descontou para o Arsenal na segunda etapa, aos 15, mas ficou só nisso. A vitória acabou mesmo com o Watford, que estreava o atacante Niang, que veio do Milan.

Com esses resultados, o Chelsea continua com nove pontos de folga na liderança do Inglês. Tem 56, contra 47 do Tottenham, que passou o arquirrival Arsenal nos critérios de desempate. Com 46, o Liverpool segue em quarto. O Manchester City pega o West Ham na quinta e também pode chegar a 46.

OUTROS JOGOS
Também nesta quarta-feira, outras quatro partidas envolveram times de menor expressão, entre eles o atual campeão, Leicester City, que continua sofrendo. O time de Claudio Ranieri perdeu do Burnley por 1 a 0, fora de casa, e conheceu seu terceiro revés seguido.

Com 21 pontos, se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento, uma vez que o Crystal Palace, 18.º colocado, chegou a 19 depois de vencer o Bournemouth por 2 a 0. Benteke deixou o dele.

O Swansea City também foi a 21 pontos, em 17.º lugar, logo abaixo do Leicester, depois de ganhar do Southampton por 2 a 1, em casa. Já West Bromwich e Middlesbrough ficaram no 1 a 1. O Middlesbrough, que jogou em seus domínios, também tem 21 pontos.

Confira os resultados da 23ª rodada
Arsenal
1
x
2
Watford
Bournemouth
0
x
2
Crystal Palace
Burnley
1
x
0
Leicester City
Middlesbrough
1
x
1
West Bromwich
Sunderland
0
x
0
Tottenham
Swansea
2
x
1
Southampton
Liverpool
1
x
1
Chelsea
Próximos Jogos
West Ham x Manchester City
01/02/2017 17:45
Manchester United x Hull City
01/02/2017 18:00
Stoke City x Everton
01/02/2017 18:00

Próxima RodadaVeja a Classificação!