Inglês: Chelsea avança em projeto para reforma e ampliação do Stamford Bridge

Blues pretendem aumentar 19 mil lugares na capacidade do estádio, elevando para para 60 mil torcedores

Blues pretendem aumentar 19 mil lugares na capacidade do estádio, elevando para para 60 mil torcedores

0002050218341 img

Campinas, SP, 12 – O Chelsea superou o mais recente obstáculo para realizar a reformar do seu estádio, o Stamford Bridge, e repetir os passos dados pelos seus rivais de Londres, o Arsenal e o Tottenham. Os líderes do Campeonato Inglês divulgaram um comunicado em que revelam que a comissão de planejamento da capitão britânica deu o aval para a realização das obras no estádio, localizado no centro de Londres.

“A decisão da comissão não significa que os trabalhos possam começar no local. Este é apenas o passo mais recente, embora significativo, que devemos receber para iniciar os trabalhos, incluindo a obtenção de várias permissões”, explicou o Chelsea em um comunicado oficial.

Chelsea pretende ampliar Stamford Bridge para 60 mil lugares

Chelsea pretende ampliar Stamford Bridge para 60 mil lugares

MAIS FÃS
O Chelsea decidiu reformar o seu estádio para que ele passe a ter capacidade para 60 mil torcedores, sem que precise construir uma nova casa, no oeste de Londres. Assim, o Chelsea passaria a ter uma capacidade no seu estádio semelhante aos do Emirates Stadium, casa do Arsenal, e da nova arena do Tottenham, que está sendo construída nas proximidades do White Hart Lane.

A previsão do Chelsea é de que a obra de reforma do Stamford Bridge tenha um custo estimado de 500 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,96 bilhão), com previsão de estar concluída para a temporada 2021/2022 do futebol europeu. A capacidade atual do Stamford Bridge é de 41 mil espectadores.