Inglês: Atacante é vítima de racismo: "Minha cor sempre será o verdadeiro problema"

Ele foi chamado de "macaco", "rei do drama", "macaco preto", "nigger", "preto de m…", "porco", "chimpanzé"

Wilfried Zaha abriu o placar na vitória do Crystal Palace foi 2 a 0 sobre o time de Pep Guardiola

Wilfried Zaha
Wilfried Zaha é novamente vítima de racismo. (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 31 (AFI) – Mais um caso de racismo foi registrado no mundo da bola. A vítima, mais uma vez, é o atacante Wilfried Zaha, do Crystal Palace. Ele sofreu insultos racistas após o duelo contra o Manchester City pelo Campeonato Inglês.

“Esta mensagem não é para eu receber um milhão de mensagens dizendo “estamos com você e que é nojento”, ou sobre eu receber simpatia. Estou aqui por causa de todas as bobagens que estão sendo feitas em vez de corrigir o real problema (…) Minha cor sempre será o verdadeiro problema, mas está tudo bem porque eu sempre serei PRETO E COM ORGULHO!”, escreveu Wilfried Zaha em suas redes sociais.

No ano passado, o atacante da Costa do Marfim já havia sido vítima de racismo. Na oportunidade, um garoto de 12 anos foi detido por conta das mensagens. Desta vez, ele foi chamado de “macaco”, “rei do drama”, “macaco preto”, “nigger”, “preto de m…”, “porco”, “chimpanzé”.

Wilfried Zaha abriu o placar na vitória do Crystal Palace foi 2 a 0 sobre o time de Pep Guardiola. Ele fez seu 50º gol pelo Inglês. O Crystal Palace está com 12 pontos a 13ª colocação.

Confira também: