INGLÊS: Arsenal perde do Newcastle e vê Tottenham perto de vaga na Liga dos Campeões

Resta apenas uma rodada para o término do Campeonato Inglês

Arsenal Newcastle 2022
Arsenal se complicou na briga pela Champions League

Campinas, SP, 16 – O Arsenal deverá ficar pela sexta vez consecutiva fora da Liga dos Campeões. O time de Londres perdeu, nesta segunda-feira, fora de casa, para o Newcastle, por 2 a 0, em duelo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês.

Com isso, a equipe do técnico Mikel Arteta permanece com 66 pontos, na quinta colocação, dois a menos que o Tottenham. Quatro times ingleses disputam a principal competição de times da Europa. Resta apenas mais um jogo no Inglês. Já o Newcastle atingiu os 48 pontos, melhor pontuação da equipe nas últimas seis temporadas.

VEJA AS REAÇÕES DE ANTONIO CONTE NA VITÓRIA DO TOTTENHAM SOBRE O ARSENAL!

A partida foi nervosa desde o início. Principalmente pelo lado do Arsenal, que precisava da vitória para continuar com chances de obter uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Sem um meio de campo ativo, o time londrino pouco produziu nos primeiros 45 minutos.

A segunda etapa foi muita mais movimentada. Mikel Arteta, no desespero, colocou Gabriel Martinelli e Lacazette em campo, mas a melhor organização tática do Newcastle foi fundamental.

Aos 11 minutos, Joelinton escapou pela esquerda e cruzou para Wilson, mas Ben White acabou fazendo contra para o Newcastle. A partir daí, o desespero tomou conta do Arsenal, que virou um alvo fácil para os contra-ataques do Newcastle.

O time da casa teve pelo menos mais quatro grandes oportunidades de ampliar, mas parou na boa atuação do goleiro Ramsdale. Já Wilson, o melhor em campo, quase fez um gol antológico ao arriscar do meio de campo.

Mas a superioridade do Newcastle foi recompensada, aos 39 minutos, em mais uma jogada armada para Wilson. O atacante disputou a bola com Ramsdale e Bruno Guimarães aproveitou o rebote para fazer 2 a 0 para o Newcastle.

CONFIRA OS JOGOS DA 37ª RODADA:

PÓS-JOGO
MAN
Manchester United
1 1
CHE
Chelsea
FINALIZADO
WTH
West Ham
2 2
MAC
Manchester City
FINALIZADO
SOU
Southampton
1 2
LIV
Liverpool
FINALIZADO
EVE
Everton
2 3
BRE
Brentford
FINALIZADO
NEW
Newcastle
2 0
ARS
Arsenal
FINALIZADO
WOL
Wolverhampton
1 1
NOR
Norwich City
FINALIZADO
WAT
Watford
1 5
LEI
Leicester City
FINALIZADO
LEE
Leeds United
1 1
BFC
Brighton
FINALIZADO
ASV
Aston Villa
1 1
CPA
Crystal Palace
FINALIZADO
TOT
Tottenham
1 0
BUR
Burnley

Confira também: