Arsenal Aston Villa
INGLÊS: Com gol de Martinelli, Arsenal bate Leicester e abre folga na liderança

São 57 pontos, cinco a mais que o vice-líder e oito de vantagem para o terceiro colocado Manchester United

O Arsenal garantiu os três pontos longe de casa contra o Leicester no início da tarde deste sábado pelo Campeonato Inglês

Martinelli marcou dois gols
Gabriel Martinelli marcou dois na vitória contra o Everton (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 25 – O Arsenal garantiu os três pontos longe de casa contra o Leicester no início da tarde deste sábado. A vitória foi apertada, por 1 a 0, e dependeu de um lance finalizado pelo atacante brasileiro Gabriel Martinelli, mas garantiu a recuperação do Arsenal no topo do Campeonato Inglês. O duelo aconteceu no King Power Stadium e foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

O Arsenal havia tropeçado três vezes seguidas, inclusive contra o Manchester City e chegou até a perder a liderança, mas o time de Mikel Arteta mostra recuperação imediata, chegando a duas vitórias seguidas. São 57 pontos, cinco a mais que o vice-líder e oito de vantagem para o terceiro colocado Manchester United. O Leicester está em 14º, com 24 pontos.

arsenal leicester ingles
Arsenal venceu Leicester no Inglês (Foto: Divulgação – Arsenal)

ARSENAL x LEICESTER

O primeiro tempo foi de Arsenal atacando e Leicester se defendendo. Apesar do domínio, o time londrino pecou nas finalizações e passou longe de marcar. A exceção foi uma finalização perfeita de Leandro Trossard da entrada da área, que parou no fundo das redes, mas o gol foi anulado por causa de uma falta de Ben White no goleiro Ward.

Na volta do intervalo, antes mesmo de o relógio marcar um minuto, o Arsenal finalmente abriu o placar. Trossard deu passe em profundidade para Gabriel Martinelli ajeitar o corpo e finalizar tirando do goleiro para fazer 1 a 0.

A primeira finalização do Leicester no jogo só aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo, em uma tentativa de longe de Dewsbury-Hall, que foi para fora. Na reta final, o time da casa ainda tentou uma pressão pelo empate, mas encontrou dificuldades na criação e terminou derrotado.

CAMPEONATO INGLÊS

Três confrontos de times na metade de baixo da tabela também deram continuidade à 25ª rodada nesta manhã. O West Ham goleou o Nottingham Forest em Londres para deixar de vez a zona de rebaixamento. O placar foi 4 a 0, com dois gols de Danny Ings, um de Declan Rice e outro de Michail Antonio. O West Ham sobe para 16º, com 23 pontos, e o Forest fica em 13º, com 25 pontos.

Após três derrotas seguidas, o Aston Villa reagiu e venceu o Everton por 2 a 0 em Liverpool. O time da casa cai para a zona de rebaixamento, com 21 pontos, em 18º. Já o Villa ocupa a 11ª colocação, com 31 pontos.

Com gol de Junior Firpo, o Leeds United venceu o lanterna Southampton por 1 a 0 e também ultrapassou o Everton, ficando em 17º, com 22 pontos. O Southampton soma apenas 18 pontos.

FINALIZADO
NEW
Newcastle
4 1
BFC
Brighton
FINALIZADO
MAN
Manchester United
1 0
BRE
Brentford
FINALIZADO
TOT
Tottenham
2 0
CHE
Chelsea
FINALIZADO
CPA
Crystal Palace
0 0
LIV
Liverpool
FINALIZADO
BOU
Bournemouth
1 4
MAC
Manchester City
FINALIZADO
FUL
Fulham
1 1
WOL
Wolverhampton
FINALIZADO
WTH
West Ham
4 0
NFF
Nottingham
PÓS-JOGO
LEI
Leicester City
0 1
ARS
Arsenal
FINALIZADO
LEE
Leeds United
1 0
SOU
Southampton
FINALIZADO
EVE
Everton
0 2
ASV
Aston Villa

Confira também: