Inglaterra: Red Devils vencem nos pênaltis e faturam caneco

Londres, ING, 05 (AFI) – Chelsea e Manchester United abriram a temporada inglesa na manhã deste domingo, no novo estádio Wembley, para a decisão da Supercopa da Inglaterra. Os Blues e os Red Devils, como são conhecidas as equipes, ficaram no empate por 1 a 1, mas o time de Manchester sagrou-se campeão vencendo por 3 a 0 nas cobranças de pênaltis.
Os dois gols da partida, no tempo normal, foram marcados na etapa inicial. Aos 35, o meia galês Giggs, que está próximo de encerrar a carreira, abriu o placar para o Manchester, que contou com as presenças de Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney.
Dez minutos depois, o meia francês Malouda, contratado junto ao Lyon (FRA), empatou para o time azul, sempre bem treinado pelo português José Mourinho. O Chelsea não pôde contar com algumas de suas estrelas, como o zagueiro Terry, o meia Ballack e os atacantes Shevchenko e Drogba.
Na disputa de pênaltis, o time londrino mostrou que não tem treinado este fundamento ultimamente e perdeu as três cobranças, com Pizarro, Lampard e Wright Phillips. Já o time de sir Alex Ferguson marcou os três gols, com Ferdinand, Carrick e Rooney e garantiu o caneco.

Os principais reforços do Manchester United para esta temporada ainda não estrearam. O volante Hargreaves, o meia Anderson e o atacante Carlitos Tevez nem sequer foram opções no banco de reservas.