Inglaterra minimiza polêmica interna antes de encarar a Argentina

Os próprios jogadores trataram de relevar o ruído provocado pelas críticas do técnico ao time na vitória sobre a Noruega

O fato que gerou a polêmica veio de uma crítica de Tuchel à atuação da Inglaterra contra a Noruega

inglaterra minimiza polemica interna
Bellingham e Tuchel se desentenderam na última semana - Foto: Divulgação / Inglaterra

Campinas, SP, 15 (AFI) – A falta de sintonia entre Jude Bellingham e o treinador Thomas Tuchel voltou a ganhar o noticiário da seleção da Inglaterra antes do confronto com a Argentina, nesta quarta-feira (15), em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo.

Na entrevista coletiva, no entanto, os próprios jogadores trataram de relevar o ruído provocado pelas críticas do técnico ao time na vitória sobre a Noruega nas quartas de final e a discordância pública do meio-campista.

CONFIRA:
Especial da Copa 2026

O zagueiro Ezri Konsa foi o primeiro a minimizar o problema e centrar o foco nesta reta final do Mundial de seleções.

“Sempre haverá ruídos externos para nós e precisamos ser capazes de ignorar isso. Estamos nesse jogo há muito tempo e sabemos o que vem com ele. Temos um ótimo grupo, estamos todos juntos e sabemos que não houve problemas”, afirmou o defensor.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ELENCO FECHADO?

Marc Guéhi seguiu a linha de discurso do companheiro e foi além ao destacar as virtudes do treinador alemão. Segundo ele, o comandante vem conduzindo o elenco neste torneio de seleções da melhor maneira.

“Trouxe energia para o time dentro e fora de campo. Ele criou uma equipe que acredita no trabalho e o elenco está muito unido. Acho que depois daquele jogo (vitória sobre a Noruega por 2 a 1) o episódio nos deixou ainda mais unidos”.

DECLARAÇÕES POLÊMICAS

O fato que gerou a polêmica veio de uma crítica de Tuchel à atuação da Inglaterra no aspecto técnico durante a prorrogação contra os noruegueses. Autor dos dois gols da vitória de 2 a 1, Bellingham rebateu o chefe ao dizer que ele “talvez não soubesse como era jogar uma partida como aquela”.

O próprio Tuchel tratou de dar o caso como encerrado para se concentrar somente nesta reta final de Copa do Mundo.

“Fizemos uma análise pós-jogo e nessa mesma conversa definimos uma nova direção e uma nova mentalidade”, garantiu.