Infantino brinca sobre assumir seleção, detalha encontro com Lula e elogia Carlo Ancelotti

Presidente da Fifa discutiu diversas questões com o presidente e falou sobre Copa Feminina e Mundia de Clubes

Infantino
Infantino, presidente da Fifa. (Foto: Reprodução/Instagram/@gianni_infantino)

Campinas, SP, 26 – Gianni Infantino saiu do encontro com o presidente Lula e disse que iria assumir a seleção brasileira, enquanto Carlo Ancelotti iria para a Fifa. Foi uma brincadeira do italiano sobre a reunião em Brasília, que debateu a Copa do Mundo Feminina de 2027.

“Apresentamos ao presidente Lula a mudança que vamos fazer. Carlo Ancelotti vai ser o presidente da Fifa e Gianni Infantino vai ser o selecionador do Brasil”, brincou Infantino, que falou sério, em seguida.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ESPERA MUITO SUCESSO

“Falamos do Mundial Feminino, do Brasil 2027, que vai ser o melhor. E concordamos: o melhor Mundial da história do futebol. Teremos entre três e quatro milhões de torcedores do mundo inteiro que vão encher os oito maravilhosos estádios nas oito cidades-sede. Teremos três bilhões de pessoas, no mínimo, que vão ver este Mundial feminino (pela TV), que vai ser um êxito total.”

“Deixamos o Carlo, que é o melhor. Carlo Ancelotti é o melhor”, completou Infantino sobre “assumir” a seleção brasileira.

E O MUNIAL DE CLUBES?

Ter o Brasil como país-sede do Mundial de Clubes de 2029 também foi um dos assuntos discutidos. A proposta já havia sido levantada pela CBF e, agora, ganhou o apoio de Lula.

Infantino não abordou a possibilidade, mas elogiou a estrutura do País para receber grandes eventos da Fifa, citando novamente a Copa Feminina. “Tudo está pronto no Brasil. Há estádios, há hotéis, há aeroportos. Não precisamos de nada, apenas a alegria da gente. Que toda a gente esteja com a Fifa, com a CBF e com o governo para apoiar as mulheres e o futebol feminino e todas as causas das mulheres”, disse.

TRABALHANDO NOS BASTIDORES

O presidente da CBF, Samir Xaud, também comentou sobre o Mundial de Clubes. “Isso é um assunto que a gente já lançou. Ainda não se lançou a campanha em si, mas a gente já se fala em bastidores, vamos trabalhar para isso. A gente acredita que o Brasil está apto a receber esse evento grandioso, mas isso requer muitas conversas, muitos ajustes, mas o Brasil vai, sim, colocar sua candidatura para 2029”, confirmou.

Confira também: