Inédito! Novato confirma participação na Segundona

Américo Brasiliense, SP, 12 (AFI) – Para a cidade de Américo Brasiliense a Segunda Divisão do Campeonato Paulista já começou. Fundado no dia 25 de setembro de 2007, o Américo Esporte Clube já iniciou os treinamentos para a competição que se inicia no próximo dia 20 de abril.

Com o Estádio Municipal passando por reformas, os trabalhos estão sendo realizados em Santa Lúcia e na Nipo Brasileira em Araraquara. A intenção do clube-empresa é continuar o forte investimento nas categorias de base para dar sustentação ao elenco profissional e, em breve, chegar às primeiras divisões do futebol paulista.

No momento, a Águia do Interior conta com 30 jogadores no elenco e aposta na união de jovens jogadores com atletas experientes que passaram pela Ferroviária. Entre os novos, destaque para o volante Marcelo Peta e para o atacante Daniel. Ambos fazem parte da história recente da Ferrinha.

O goleiro Milton, de 27 anos, e o meia Tita, 30, completam a lista de atletas que passaram pela Fonte Luminosa. “Disputar esta competição é uma ótima oportunidade para todos esses jogadores. A cidade também ganha muito com isso e vai ser ainda mais valorizada”, conta o goleiro.

“Vários jovens equipes alcançaram o sucesso num curto período de tempo. Com a seriedade deste trabalho implantado em Américo Brasiliense temos todas as condições de conquistar o acesso”, diz Tita.

Experiente no trabalho em categorias de base, o técnico Ricardo Oliveira, 38, também está muito otimista com a estréia do time no futebol profissional.

“A cidade respira futebol e já estava merecendo um time no Campeonato Paulista. E o mais importante de tudo isso é que a direção do clube-empresa não exige que o acesso venha logo de cara. Mas é obvio que vamos entrar com mentalidade otimista e lutar até o final pelo acesso”, destaca.

“Américo tem tradição em revelar grandes jogadores e o nosso foco continua sendo as categorias de base”, diz José Donato Braga, assistente técnico do Américo Esporte Clube.

Confira também:
Três dizem ´não´, mas Segundona já têm alguns adeptos
Clubes têm até esta quarta para participar da Segundona