Inédito! Ex-boleiro assume Federação Paulista interinamente
São Paulo, SP, 03 (AFI) – A partida amistosa entre Brasil e Portugal, que será realizada nesta terça-feira, proporcionou uma grande novidade no futebol brasileiro. Pela primeira vez, um ex-jogador assumirá o cargo de presidente da Federação Paulista de Futebol. O ex-meia Paulo Sérgio ocupará a vaga de Marco Polo Del Nero, enquanto este viaja para Londres, local da partida entre as Seleções Brasileira e Portuguesa.
Demonstrando bastante empolgação e orgulho pelo fato de ocupar este grande cargo, o ex-jogador do Corinthians disse que a responsabilidade, apesar de ocupar o cargo interinamente, é sempre muito grande. Paulo Sérgio ainda disse que deve ser motivo de orgulho para os atletas que pensam em ser dirigentes, já que estes podem seguir seus exemplos.
Tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira em 94, Paulo Sérgio, atualmente com 37 anos, comparou o exemplo brasileiro com os fatos que acontecem na Europa. Por lá, os boleiros tem maior espaço como dirigentes. Na Alemanha, Karl-Heinz Rummenigge e o Kaiser Franz Beckenbauer (dois dos maiores craques da história alemã) já ocuparam a presidência do Bayern de Munique.
Além desses, o ex-atacante Rudi Völler já comandou o Bayer Leverkusen, também da Alemanha. Leonardo, meia que brilhou com as camisas de São Paulo, Flamengo, Seleção Brasileira e Milan, tem atualmente um cargo de diretor do Milan. E, há uma semana, o ex-craque francês Michel Platini ganhou a eleição para presidente da Uefa, Confederação que rege o futebol europeu.





































































































































