Indisciplinado, Timão sofre com os desfalques no clássico

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Os jogadores do Corinthians perderam a cabeça completamente nesta temporada, o que tem prejudicado a equipe bastante no Paulistão. No jogo mais importante, até aqui em 2007, o alvinegro pode ter quase um time todo de desfalques para encarar o arquiinimigo Palmeiras.

O zagueiro Betão e o meio-campista Bruno Octávio foram expulsos no empate em 1 a 1 com o Rio Branco e não jogam. O zagueiro Gustavo levou uma bolada na mesma partida e fraturou o nariz. O defensor depende da liberação do departamento médico, mas dificilmente vai atuar.

Outros dois que não devem entrar em campo contra o time de Parque Antártica é o ex-palmeirense Magrão e o meia Roger. O primeiro que foi expulso contra o São Paulo e o segundo diante do Paulista, vão ser julgados nesta segunda-feira e se punidos também desfalcam o Corinthians.

Com tantos desfalques, o técnico Emerson Leão, que está ameaçadíssimo no cargo, quase nunca consegue repetir a mesma equipe. Nesta quinta-feira, o Timão tem um jogo decisivo contra o modesto Pirambu-SE. Uma vitória simples coloca o Corinthians na próxima fase da Copa do Brasil.

Caso seja eliminado no torneio Nacional, Leão deve ser demitido. Mas se chegar salvo para o clássico, terá outro desafio e outro divisor de água.