Indício! Diretoria troca orgulho bugrino por mais dinheiro
Campinas, SP, 21 (AFI) – Ainda não foi desta vez que o Brinco de Ouro foi vendido, mas a diretoria bugrina deu indícios de que está disposta a ceder caso a proposta financeira seja realmente boa como estão falando. O primeiro passo já foi dado.
Orgulho da torcida alviverde por seis anos, a frase “Guarani F.C – Único campeão brasileiro do interior do Brasil” , em referência ao título de Campeão Brasileiro de 1978, deu lugar para a publicidade e se tornou um espaço para os dirigentes conseguir anunciantes.
Estampada na parte superior do tobogã, o local mais alto do estádio, a frase já não fazia mais parte da paisagem desde o mês de junho, quando foi realizada uma obra de prevenção na estrutura do estádio.
Agora, ao invés da lembrança histórica está uma lembrança comercial. A propaganda da Matrix Móveis, empresa especializada em móveis para escritório, é a nova dona do local. O valor do contrato não foi revelado, mas é fato que para o próximo ano, quando o time campineiro vai disputar a elite do Paulistão, o preço será mais caro.
De acordo com a diretoria, outras duas empresas já manifestaram o interesse pela locação, mas a preferência é da Matrix. O contrato entre as duas partes vai até dezembro deste ano.
Passado
A frase também já não era mais realidade. Em 2002, o Santos se tornou o segundo clube Campeão Brasileiro não localizado em uma capital, acabando com a glorificação bugrina.
Para substituir a frase, a diretoria estuda fazer uma placa do título de 1978 em cima da marquise das vitalícias. Além do tobogã, outras áreas deverão ser usadas para publicidade.
No inacabado prédio da sede social, duas placas deverão ser erguidas de frente para a Av. Princesa D´Oeste e deverão ser comercializadas por R$ 3 mil e R$ 2 mil mensais. O diretor de marketing do Guarani, Mercival de Jesus Pinheiro, vê tudo isso como uma saída viável.
“Estamos procurando fontes alternativas de rendas e estes serão espaços que vão nos ajudar bastante financeiramente. A quantia do tobogã já tem contribuído bastante com os nossos gastos”, afirmou.





































































































































