Indicado por técnico do sub-20, Santos mira contratação de talismã do Guarani

Titular absoluto do Bugre na Série B, Davó foi indicado ao Peixe pelo técnico Márcio Zanardi

Titular absoluto do Bugre na Série B, Davó foi indicado ao Peixe pelo técnico Márcio Zanardi

0002050419768 img

Santos, SP, 02 (AFI) – Após sondagens do Palmeiras durante a pausa para a Copa América, Davó é a bola da vez no Santos.

A informação foi publicada pelo jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, e confirmada pela reportagem do Portal Futebol Interior.

O nome foi indicado por Márcio Zanardi, após parceria de sucesso nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o atleta de 20 anos foi um dos principais destaques na campanha em que resultou na semifinal.

Contratado após passagem pela Portuguesa, Davó explodiu no segundo semestre e tornou-se titular absoluto do time campineiro na Série B do Campeonato Brasileiro – o vínculo do garoto é válido até 28 de março de 2022 e tem 60% dos direitos econômicos vinculados ao Alviverde. Os 40% restantes são da Gold Sports, empresa agenciada por Roberto Graziano.

Davó soma dois gols em 20 jogos pelo profissional do Guarani na temporada - David Oliveira / Guarani FC

Davó soma dois gols em 20 jogos pelo profissional do Guarani na temporada

O LADO DO GUARANI

Nos últimos meses, vários dirigentes de clubes da elite nacional procuraram a diretoria do Bugre para especular como seria viável uma possível contratação.

Certo mesmo é que o time campineiro fará jogo duro para liberar Davó. Embora a situação financeira exija cuidados, o objetivo é vendê-lo só em negociação vantajosa para todas as partes, até para obter o maior lucro, mas só depois do término da Série B. O ‘menino’ é tido como o maior talismã dos últimos anos no Brinco de Ouro da Princesa.

Outra possibilidade da cúpula campineira é resistir às investidas na próxima janela de transferências, prevista para dezembro/janeiro.

O Guarani também planeja usar a ‘vitrine’ do Campeonato Paulista para valorizar ainda mais o passe da ‘joia’, em constante evolução na Série B.

O LADO DO SANTOS

Após temporada de maior investimento da história, a diretoria capitaneada pelo presidente José Carlos Peres já antecipou que, a partir da próxima janela, fará investimentos pontuais, haja vista poder de compra menor.

Com Davó na mira de concorrentes da Série A, a expectativa é que o Peixe não entre em leilão. Caso a transferência à Baixada Santista seja efetivada, o atacante pode ser opção no profissional e no elenco sub-21.