Independiente Santa Fé-COL 1 x 0 Atlético-MG - Uma derrota para se comemorar!
Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, derrota classificou o Galo
Campinas, SP, 20 (AFI) – Com apenas 14 jogadores no elenco e o auxiliar técnico no banco de reservas, o Atlético-MG foi derrotado pelo Santa Fé-COL, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, mas mesmo assim, conseguiu a classificação à próxima fase da Copa Sulamericana.
Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o resultado era permitido, por isso, o Galo avançou à próxima fase e enfrenta o Palmeiras nas quartas de finais da competição. O primeiro jogo acontece em Minas, no dia 27. A partida de volta é dia 10 de novembro, em Barueri. O time colombiano volta suas atenções para a competição local.
Pressão inicial!
Desde o começo do jogo, o Santa Fé foi com tudo para cima do Atlético-MG em busca do seu gol. Mas, nos primeiros minutos, o time esbarrou na boa defesa do setor defensivo do Galo, especialmente, o goleiro Renan Ribeiro, que fez boas defesas nas chegadas de Mario Gonzalez e Félix Nogueira.
Aos 21 minutos, Rodas foi lançado na esquerda, invadiu a área, e bateu cruzado. Renan Ribeiro caiu na bola e fez uma grande defesa, salvando o Galo. A pressão dos colombianos eera forte, mas como não conseguia furar o bloqueio, o time perdeu suas forças e deixou o Galo mais tranquilo em campo.
O Atlético pouco chegou na primeira etapa, em um dos lances, aos 41 minutos, Fernandinho lançou para Lima, que dentro da área bateu por cima, perdendo uma boa chance de abrir o placar.
Gol e sufoco
O Santa Fé voltou com tudo para segunda etapa e desde os primeiros minutos buscou o seu gol, como tinha começado a etapa inicial. Mas, desta vez, os colombianos foram eficientes e marcaram aos 14 minutos. Lateral arrancou do meio-campo, tabelou pela esquerda, tirou de Jairo Campos e bateu de fora da área. O chute foi no cantinho, sem chances para Renan Ribeiro.
O Galo foi para cima em busca do gol de empate, mas aos 20 minutos, num rápido contra-ataque, o goleiro Agustín Julio salvou o time. Fernandinho foi livre até a linha de fundo e cruzou na área. Antes que Jheimy completasse para as redes, o arqueiro saiu do gol e fez a defesa.,
Aos 38 minutos, o goleiro Renan Ribeiro fez mais um milagre. Após cobrança de escanteio, Nazarit desviou de cabeça, e o arqueiro fez boa defesa. No rebote, Seijas tentou completar para o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento do colombiano.
FICHA TÉCNICA
Independiente Santa Fé-COL 1 x 0 Atlético-MG
Local: Estádio El Campín, em Bogotá-Colômbia
Árbitro: Carlos Vera (Fifa-EQU)
Assistentes: Marco Muzo (Fifa-EQU) e Carlos Herrera (Fifa-EQU)
Cartões amarelos: Johnnier González, Daniel Torres, Mario González (Santa Fé); Renan Ribeiro, Alê e Ricardo Bueno e Lima (Atlético-MG)
Gols: Felix Nogueira aos 15’/2T (Santa Fé)
Santa Fé-COL
Agustín Julio; Sergio Otalvaro, Carlos Valdes, Jhonnier González e Felix Noguera (Efraín Viáfara); Yulian Anchico, Daniel Torres, Mario González (Alejandro Bernal) e Luis Manuel Seijas; Cristian Nazarit e Oscar Rodas.
Técnico: Néstor Otero
Atlético-MG
Renan Ribeiro; Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos e Lima; Alê, Mendez, Diney e Fernandinho; Neto Berola (Jheimy) e Ricardo Bueno (Fabiano).
Técnico: Dorival Júnior





































































































































