Independiente del Valle x Flamengo - Vale a liderança do Grupo A!
Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 21h, no estádio Casa Blanca, na cidade de Quito, no Equador
Equipes se enfrentam na tarde desta
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O estádio Casa Blanca, na cidade de Quito, no Equador, será palco de uma verdadeira decisão pelo Grupo A. Afinal de contas, nesta quinta-feira (17), às 21h, o Independiente del Valle recebe o Flamengo, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, a última do primeiro turno.
Este, curiosamente, será o reencontro das equipes após a disputa da Recopa Sul-Americana, a qual acabou vencida pelos rubro-negros. Os equatorianos lideram a chave, com seis pontos, o mesmo dos brasileiros, que levam a pior no saldo de gols (6 contra 4). Junior Barranquilla e Barcelona de Guayaquil estão zerados.
OS DONOS DA CASA
Desde o ano passado, quando surpreendeu o continente americano e conquistou o título da Copa Sul-Americana com o Independiente del Valle, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez se tornou ‘sonho de consumo’ no futebol brasileiro. E os resultados pós-pandemia no ‘Equatorianão’ provam que o trabalho segue muito bem: são seis vitórias e três empates – 20 gols marcados e 11 sofridos. Durante a paralisação, Alan Franco foi para o Atlético-MG, enquanto o volante argentino Braian Rivero, ex-Newell’s Old Boys, foi contratado.
“Eu não esperava chegar a este jogo da forma que estamos. Na verdade, não sabia como íamos estar. É uma situação muito nova. Não sabia como funcionaríamos coletivamente, mas o rendimento individual foi muito acima do esperado. Estou contente de como chegamos para enfrentar um rival de tanta categoria. Vamos quebrar a cabeça para ver o que fazer, mas não tem revanche da Recopa. Eles ganharam. Vamos tentar fazer nosso trabalho e avançar pela classificação”, falou o comandante após vencer o Delfín.
OS VISITANTES
O Flamengo não terá o principal goleiro do plantel, Diego Alves, que machucou o ombro direito contra o Santos, em 30 de agosto, e, desde então, não vem atuando. Além disso, chegou a ser diagnosticado com covid-19 – ele testou negativo para a doença nesta terça-feira (15). César deve ser o titular. O atacante Bruno Henrique, recuperado de um edema ósseo, deve voltar a ser escalado pelo técnico catalão Domènec Torrent.
“Vamos trabalhar. Vamos tentar defender melhor nas ações de bola parada. E poder jogar melhor no campo do del Valle. É importante para nós. Vamos com todo o time, que estará pronto para jogar. Muitos jogadores estavam com desconforto ou suspensos. Vamos tentar fazer o melhor time”, declarou o comandando flamenguista após a derrota, por 2 a 0, para o Ceará, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.





































































































































