Independiente Del Valle-EQU x Corinthians - Carille abrirá mão da retranca?

Clube paulista precisará vencer o rival equatoriano por dois ou mais gols de diferença no Equador

Clube paulista precisará vencer o rival equatoriano por dois ou mais gols de diferença no Equador

0002050417955 img

São Paulo – O técnico Fábio Carille foi acusado por parte da torcida do Corinthians de ser retranqueiro. Ele, porém, pouco se abalou e fez graça com o protesto na porta do CT. Agora, mais do que nunca, ele terá que mostrar que seu time não joga defensivamente. Afinal, o Timão precisará vencer o Independiente Del Valle, no Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, nesta quarta-feira, às 21h30, por dois ou mais gols de diferença para chegar à final da CONMEBOL Sul-americana.

A partida que terá transmissão EXCLUSIVA da DAZN (clique aqui e veja o jogão decisivo).

Derrotado na Arena por 2 a 0, o Corinthians levará a decisão para os pênaltis se devolver o mesmo placar. Se vencer por diferença de dois gols, mas marcando três ou mais tentos avançará direto, assim como em caso de triunfos por três ou mais gols de diferença. Já os equatorianos jogarão pelo empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença.

Vantagem e altitude!
Além da vantagem no placar, o Del Valle também apostará na altitude dos 2.800 metros de altitude da cidade de Quito para avançar à final. Em relação ao time, o técnico Miguel Ángel Ramírez não terá problemas. A única dúvida ficará no sistema ofensivo.

Corinthians terá missão complicada contra Del Valle pela Sul-americana. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians)

Corinthians terá missão complicada contra Del Valle pela Sul-americana. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians)

O treinador faz mistério se terá o herói Gabriel Torres, autor dos dois gols na partida de ida, ou se irá optar por Alejandro Cabeza.

Discurso alvinegro!
Assim como Carille, seus jogadores não admitem que cometeram erros, mesmo com o placar adverso em casa. Tanto é verdade que Ralf acredita que o Alvinegro do Parque São Jorge não precisará mudar sua forma de jogar no Equador.

“Não temos que fazer nada diferente. Esse foi um jogo atípico de tomarmos dois gols em casa. Não podemos nos atirar de qualquer forma. Temos que fazer um jogo sólido. Vamos tentar um grande jogo lá para conseguir fazer os gols lá e a classificação”, disse o volante.

Ralf será titular no duelo de quarta-feira. Ele pegará a vaga de Gabriel, único jogador suspenso para a semifinal. Carille ainda poderá promover a entrada de Ramiro na vaga de Júnior Urso. O ex-jogador do Grêmio atuou contra o Bahia na última rodada do Brasileirão. Na meia, Sornoza e Mateus Vital brigarão por uma vaga. O equatoriano é ídolo no Del Valle e deve ganhar a disputa com Vital.