Independiente del Valle 2 x 1 Botafogo - Com dois a menos, Glorioso perde no fim

Os gols da vitória foram marcados por Nuñez e Sornoza, já os brasileiros marcaram com Bolivar

ogando na altitude e com dois a menos já na reta final do segundo tempo, o Botafogo não aguentou a pressão e foi derrotado pelo Independiente del Valle, por 2 a 1, com gol de Bolivar. Já os gol dos mandantes foram marcado por Nuñez e Sornoza.

0002048167368 img

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Jogando na altitude e com dois a menos já na reta final do segundo tempo, o Botafogo não aguentou a pressão e foi derrotado pelo Independiente del Valle, por 2 a 1, com gol de Bolivar. Já os gol dos mandantes foram marcado por Nuñez e Sornoza. O confronto foi válido pela 3ª rodada do Grupo 2, da Libertadores.

Com a derrota, o Botafogo permanece na primeira colocação. Já os equatorianos chegam ao segundo lugar, com os mesmos quatro tentos.

O jogo
Embalado por sua torcida, o Independiente del Valle foi quem começou tomando a iniciativa do confronto e partindo pra cima do Botafogo. Logo aos 4 a primeira oportunidade com Lamas que sozinho na área cabeceou e exigiu a primeira boa defesa do goleiro Jefferson. A resposta veio logo em seguida com Jorge Wagner que assustou o arqueiro Azcona com boa finalização de média distância.

0002048167368 img

As boas chances criadas no começo, não refletiram o que foram os minutos seguintes do confronto que ficou mais na base do chutão do que na técnica. Com pouca qualidade, o Del Valle demonstrou ter o verdadeiro espírito da Libertadores, com os jogadores aguerridos no gramado.

Em uma das raras oportunidades de gol, o time equatoriano inaugurou o placar com Nuñez. Pela direita, o lateral recebeu dentro da área e acertou um lindo chute cruzado, longe do alcance de Jefferson que nada pôde fazer.

A medida em que a chuva aumentava, os donos da casa apertavam os brasileiros em busca do segundo gol. Aos 33, Ângulo testou firme, exigindo grande defesa do goleiro alvinegro.

Assim como no primeiro tempo, os equatorianos voltaram melhor para a segunda etapa, onde quase abriram o placar com Angulo, que viu sua finalização ser travada pela defesa. Em seguida porém, o Botafogo passou a pressionar o adversário buscando o empate. Primeiro Wallyson chutou rente a trave, depois, aos 14, Bolivar finalmente deixou tudo igual para o Fogão.

O zagueiro aproveitou o desvio de Dória na primeira trave e dentro da pequena área acertou lindo peixinho, deixando tudo igual para os cariocas. O segundo dos mandantes poderia ter saido com Lamas, mas o zagueirão, sem marcação, finalizou pra fora, perdendo grande chance.

Muito disputado, a partida ganhou ares de guerra quando os jogadores passaram a se estranhar. Aos 28, cartão vermelho para o zagueiro Bolivar por confusão com jogadores do time equatoriano. Ainda no meio da discussão, foi a vez de Edilson ser expulso. Enquanto isso, Dória que foi atingido na boca por uma pancada, mostrou o sangue ao árbitro que nada fez, em típica arbitragem de Libertadores.

Com dois jogadores a mais o Del Valle forçou uma pressão em cima dos brasileiros, até que já no apagar das luzes, Sornoza acertou uma pancada de fora da área, garantindo a vitória dos donos da casa.

Próximos jogos
Os times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 22 horas, pela 4ª rodada do Grupo 2 da Libertadores.