Independente x Guaçuano - Galo precisa de uma simples vitória na A3!

Expectativa é que o Pradão receba um grande público em Limeira

Limeira, SP, 12 (AFI) – O Independente joga neste domingo, sua partida mais importante de 2014, ano que o clube completa 70 anos. Contra o já rebaixado Guaçuano, que fez uma campanha pífia no Campeonato Paulista da Série A3, o clube precisa de uma simples vitória para se garantir no quadrangular final, em Limeira, no Estádio Comendador Agostinho Prada, onde seu torcedor deve comparecer em um bom número.

Com 26 pontos, está na oitava colocação e se vencer, não será ultrapassado pelos concorrentes, que estão depois na classificação. O Guaçuano tem apenas 11, na lanterna e sem almejar mais nada. Existe a possibilidade do time receber um incentivo dos concorrentes para tentar complicar a situação do Galo.

Simples vitória!
Após o empate diante do Novorizontino no último final de semana, o treinador Álvaro Gaia teve uma semana inteira de trabalho visando a classificação para o quadrangular final. Em várias oportunidades o treinador destacou a importância da vitória nesta última rodada e pediu para a equipe não se iludir de maneira nenhuma com a situação do Guaçuano, pois a equipe sabe da responsabilidade do Independente dentro da partida e como eles não tem nada a perder, sem dúvida entrarão em campo para jogar futebol e tentar dificultar para o Independente.

Para este jogo, o treinador Álvaro Gaia não vai poder contar com o artilheiro Dáiro, que esta no Departamento Médico, devido a um estiramento muscular. Os atacantes Bruno Lopes e Luciano Pintinho são as primeiras opções do treinador. Como existe uma grande necessidade de gols nesta partida, é bem provável que Álvaro Gaia use as três opções que tem para o setor, ou seja, o ataque devera ser formado com Lucas Xavier, Bruno Lopes e Luciano Pintinho.

O goleiro Marcelo Bonan, que esteve treinando com bola durante a semana, deve retornar como titular neste jogo no lugar do goleiro Geison. Apesar das expectativas levantadas sobre a escalação durante os treinos, o treinador deve definir a equipe titular somente momentos antes da partida.

Lealdade!
Como nada mais interessa para o Guaçuano na Série A3, o que resta para o treinador Jurandir Fatori é analisar o que tem de melhor no seu plantel para o planejamento da equipe visando o futuro. Contratado na 14ª rodada para substituir João Batista, que somou apenas 10 pontos em 13 jogos, Jurandir Fatori já na condição de treinador do Guaçuano, tinha em mente a dura missão de tirar o Mandí do rebaixamento.

Após a tabela confirmar o rebaixamento, o treinador seguiu todas as escalas de treinamentos normais, porém, vem para Limeira sem alguns dos seus titulares das rodadas anteriores. Luis Felipe, Iago, Rafael, Guilherme e Mauro Willian já receberam o bilhete azul no clube, com isto, Jura Fatori deve dar uma oportunidade para os mais jovens mostrar o trabalho nesta última rodada.

O treinador ainda tem algumas dúvidas em relação a equipe que vai entrar em campo e, assim como Álvaro Gaia, deve ter a última definição nos vestiários, minutos antes da bola rolar.