Independente busca quarta vitória seguida na Segundona
O técnico do Independente, Lúcio Borges, comentou o desempenho da equipe ao Portal Futebol Interior
Na rodada passada, o Galo de Limeira venceu bem o Aster Guarulhos por 2 a 1 fora de casa. Já o São Carlos, que folgou na rodada, soma apenas seis pontos
Por: Rivail Oliveira
Limeira, SP , 19 (AFI) – Após um início ruim no campeonato, com três derrotas e um empate no primeiro turno, o Independente de Limeira embalou uma sequência de três vitórias consecutivas e decide, neste sábado, às 15h, no Estádio Agostinho Prada, sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O adversário será o São Carlos, pela última rodada da primeira fase.
Na rodada passada, o Galo de Limeira venceu bem o Aster Guarulhos por 2 a 1 fora de casa. Já o São Carlos, que folgou na rodada, soma apenas seis pontos e não tem mais chances de classificação.
“Vitória da maturidade”, diz técnico
O técnico do Independente, Lúcio Borges, comentou o desempenho da equipe ao Portal Futebol Interior:
“Foi a vitória da maturidade. Num jogo em que fomos testados ao sair perdendo, conseguimos controlar a partida e demonstrar equilíbrio para buscar a virada. Tivemos o maior volume ofensivo das três partidas sob meu comando e fomos felizes com os quatro gols. Cabe ressaltar que tivemos inúmeras outras chances claras. Foi uma partida em que tudo funcionou bem”, afirmou Borges.
Jogo difícil contra o São Carlos
Apesar de o adversário não ter mais pretensões na competição, Borges prevê um jogo complicado:
“Por mais que pareça o contrário, não será uma partida fácil, de jeito nenhum. Nenhum atleta entra em campo para ser derrotado; afinal, todo mundo tem um nome a zelar. Estamos conversando sobre isso desde o pós-jogo em Guarulhos. A responsabilidade agora é entender que conseguimos mudar nossa trajetória na competição e que temos a possibilidade real de classificação.”
“Estamos nos preparando para uma grande e difícil batalha no sábado, porque é assim que este jogo será. Também contamos com o apoio da nossa torcida, pois sabemos o quanto o Independente é forte, historicamente, quando está amparado por seu torcedor”, completou.
Destaque para Colômbia
Borges também elogiou a postura da equipe diante do líder da chave e destacou o atacante Colômbia:
“Temos trabalhado muito para saber exatamente o que fazer quando o jogo está a nosso favor e quando não está. Hoje fomos prudentes e convictos nesse sentido.
O Colômbia é um jogador que venho destacando constantemente. Ele é muito importante taticamente, possui virtudes raras num camisa 9 moderno. Faltava apenas o gol — e hoje ele foi feliz, aproveitou as finalizações e as chances que teve. Quem sabe seja uma virada de chave para a carreira dele também”, disse o treinador.
Situação do Grupo
O Independente soma 10 pontos em sete jogos, com três vitórias, um empate e três derrotas. A equipe marcou 10 gols, sofreu 11 e tem 47% de aproveitamento. O time de Limeira briga por uma das duas vagas destinadas aos melhores terceiros colocados da primeira fase.
No Grupo 2, Batatais e Aster Guarulhos já estão classificados, ambos com 13 pontos. Flamengo (7) e São Carlos (6) estão eliminados.






































































































































