Independente chega muito perto do acesso na Segundona

Foram 16 jogos disputados, com seis vitórias, três empates e seis derrotas, somando 21 pontos na campanha geral

O time alvinegro fez duas boas fases iniciais e chegou até as semifinais, onde enfrentou o Tanabi, dono da melhor campanha da competição

Independente
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Limeira, SP , 28 (AFI) – O tradicional Independente, da cidade de Limeira, chegou muito perto de conquistar o sonho de sair da “Bezinha” e garantir uma vaga na Série A4 do Campeonato Paulista em 2026.

O time alvinegro fez duas boas fases iniciais e chegou até as semifinais, onde enfrentou o Tanabi, dono da melhor campanha da competição. O Galo mostrou consistência ao longo do torneio, honrando a tradição e a história do clube.

16 JOGOS NA SEGUNDONA

Foram 16 jogos disputados, com seis vitórias, três empates e seis derrotas, somando 21 pontos na campanha geral. O desempenho colocou o clube entre os quatro melhores da competição.

Na primeira fase, o Independente terminou em segundo lugar do Grupo 2, que contava com Aster Guarulhos, Batatais, Flamengo e São Carlos. Foram oito jogos, com quatro vitórias e 13 pontos conquistados.

SEGUNDA FASE

Na segunda fase, a equipe limeirense ficou novamente em segundo lugar, desta vez no Grupo 4, ao lado de Tanabi, Assisense e Mauaense. Foram seis jogos, com duas vitórias e sete pontos somados.

SEMIFINAIS

Nas semifinais, o desafio foi contra o Tanabi, líder geral da competição. Mesmo diante de um adversário muito forte, o Galo jogou com raça e arrancou um empate por 1 a 1, em Limeira.

No entanto, acabou sendo derrotado por 1 a 0 no jogo decisivo, no interior paulista, dando adeus ao sonho do acesso.


A PALAVRA DO TÉCNICO

O técnico Lúcio Borges, em nota divulgada após a eliminação, fez questão de valorizar a campanha da equipe e agradecer a todos que estiveram ao lado do clube:

“Terminamos nossa jornada no Paulista Série B. Não foi da forma que gostaríamos. Queríamos o acesso e lutamos muito por ele. Ficou para a próxima temporada, infelizmente. Somos gratos à diretoria do Independente pela oportunidade; à comissão técnica e ao staff pela dedicação diária; à torcida, pelo apoio e consideração; e à imprensa, pela respeitosa relação cotidiana.”

Borges também fez questão de reconhecer o comprometimento dos jogadores:

“Muito obrigado a todos os atletas: batalharam, superaram obstáculos, foram valentes. Após o jogo, fui com meu capitão cumprimentar o treinador adversário e agradecer à arbitragem pelo trabalho realizado nesta tarde. Cabeça erguida, porque fizemos o nosso melhor.” — finalizou.


PLANEJAMENTO PARA 2026

A diretoria do Galo deve iniciar, ainda neste segundo semestre, o planejamento para a temporada 2026, com o objetivo de manter a base, reforçar o elenco e voltar ainda mais forte na luta pelo acesso. (AFI) –